Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como controlar a ejaculação

É possível retardar o momento, com alguns exercícios

19/11/2019 - 16h29min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Eu queria demorar mais para ejacular, para que a minha namorada tivesse mais orgasmos. Não tenho ejaculação precoce, mas queria que ela aproveitasse. Vejo que vocês cuidam muito do prazer das mulheres. Por isso, peço ajuda.

Reprodução / Reprodução

Regular a ejaculação é absolutamente possível. Você pode adquirir este controle. Mas se você não quer atingir o clímax rapidamente, de forma que não agrida o seu organismo, aqui vão algumas dicas:

1) Comece treinando fora da cama a partir de hoje, sempre que puder: pratique a masturbação lentamente durante quatro ou cinco semanas. À medida que for se sentindo mais seguro nesses treinos, você pode acelerar o movimento aos poucos.

2) Quando se sentir apto, coloque gel lubrificante, para simular a penetração, e tente aumentar o tempo do estímulo.

Leia outras colunas

Exercite o músculo

3) Outra dica é exercitar o músculo pubococcígeo, também conhecido como PC, que é encontrado em ambos os sexos e se estende desde o osso púbico até o cóccix. Ele forma o assoalho da cavidade pélvica, apoiando os órgãos que ali se encontram.

O movimento do músculo PC, quando bem exercitado, é similar ao efeito do freio de mão de um carro: você pode contraí-lo quando sentir vontade de gozar.

É uma forma de parar o impulso da ejaculação. Você pode contrair e relaxar essa musculatura: durante uma vez ao dia, em três séries de 10 contrações e relaxamentos. Faça uma pausa de um minuto entre cada série (evite exageros para não fadigar o músculo, pois pode provocar uma lesão). Ao efetuar essa sequência, seu músculo já vai estar mais exercitado. Com essas orientações, você já pode começar a ter um maior controle de sua ejaculação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias