Saiba como fazer a ginástica íntima - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo14/11/2019 | 19h05Atualizada em 14/11/2019 | 19h07

Saiba como fazer a ginástica íntima

Assim como várias atividades físicas, ela traz vários benefícios para a vida sexual

Andrea Alves e Lucia Pesca

Em seis anos, tive três filhos, todos de parto normal. Não consegui recuperar a forma física e, muito menos, a vida sexual. Minha vagina está larga, parece um salão de baile! Leio muito sobre ginástica íntima e pompoarismo e gostaria de algumas dicas sobre o assunto.

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

A ginástica íntima, ou pompoarismo, consiste em movimentos de contração e de relaxamento do canal vaginal. Também são beneficiados os músculos da uretra, do esfíncter vaginal, do clitóris, e do ânus. Um dos exercícios mais simples é o de contração e relaxamento. Você pode fazê-lo deitada, sentada ou mesmo de pé. Ao contrair, sentirá a vagina e o ânus se fechando, como se estivessem sendo sugados. Mantenha essa posição por dois a cinco segundos. Depois, relaxe os músculos, descansando por outros cinco segundos. Repita essa série 10 vezes.

Outra dica para contrair a região é simular o movimento que fazemos quando queremos segurar a urina. Vale o mesmo método: manter a contração por dois a cinco segundos e relaxar depois.

Leia outras colunas

Periodicidade

Conforme você for adquirindo prática, aumentará não apenas o tempo das contrações, mas também o número de repetições. Dedique-se! Assim como em qualquer atividade física, a ginástica íntima precisa de periodicidade para apresentar resultados. Tente fazer todos os dias ou, pelo menos, três vezes por semana.

Quanto ao tempo de prática até sentir os efeitos do pompoarismo, é necessário dizer que a situação varia de mulher para mulher. Várias relatam sentir diferença já na primeira semana. Outras, precisam de um prazo maior. A questão é que vale o investimento, pois os benefícios irão surgir.

Notou melhoras na saúde e no sexo? Nada de achar que já atingiu o objetivo. Lembre-se: o pompoarismo funciona como qualquer outra atividade física. Logo, a manutenção é fundamental para garantir que os efeitos continuem aparecendo. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros