Entretenimento



Música

Vanessa da Mata faz show de graça em Viamão nesta quinta-feira

Cantora apresenta o novo disco, Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina, na Feira Literária do município

06/11/2019 - 18h07min

Atualizada em: 06/11/2019 - 20h11min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Cinco anos depois do elogiado Segue o Som (2014), Vanessa da Mata lançou, neste ano, aquele que foi recebido como um de seus melhores discos de sua carreira. Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina (disponível nas plataformas digitais), sétimo álbum de estúdio da cantora, é o primeiro produzido por ela. Pois é esse álbum, elogiado pela crítica no país, além de sucessos de sua carreira, que a cantora, 43 anos, natural do Mato Grosso, traz nesta quinta-feira (sete), em um show gratuito, na 15ª Feira Literária de Viamão. 

Rodolfo Magalhães / Divulgação
"Estamos vivendo um momento no qual as pessoas acham que trocar beijos em público é uma grande ofensa", diz a cantora

Em entrevista por telefone, a cantora antecipa um pouco do que será o espetáculo, baseado no novo disco e elogia os gaúchos.

— Vocês têm um público muito atento, que gosta de shows que querem dizer muito mais do que apenas ritmos, gostam de coisas conceituais. Esse disco está muito mais conceitual do que os outros, pois ele é todo bem amarrado, pois ele fala de um período no qual a gente lida com a opinião contrária, como se fosse uma ofensa pessoal, e o espetáculo já começa falando disso. Mas não tem nada a ver com política, o show fala da falta de empatia, como se fosse uma fase alérgica ao outro ser — afirma a cantora. 

"Peitei o nome do disco"

No repertório, estarão faixas inéditas como Só Você e Eu, que está na trilha de A Dona do Pedaço, além da faixa-título, muito destacada pela cantora, na entrevista.

— As faixas do disco, a faixa-título e o próprio show falam de um momento no qual a gente deixou nossos beijos na esquina. Estamos vivendo um momento no qual as pessoas acham que trocar beijos em público é uma grande ofensa. Mas, ao mesmo tempo, acha-se normal a ofensa em público, enquanto a troca de carinho, não. Recebi críticas quando decidi pelo nome do livro, que seria difícil trabalhar (o nome do disco junto ao público). Mas peitei, teria que ser esse nome — afirma Vanessa. 

Além das novas faixas, a cantora apresenta sucessos de sua trajetória, como Ai, Ai, Ai; Amado, Boa Sorte/Good Luck,  Não Me Deixe Só e Ainda Bem.

— É um show que junta todas as canções, sem distinção. Intelectuais e populares — define Vanessa.

Serviço

O quê: show de Vanessa da Mata 

Onde: Praça da Igreja Matriz  Nossa Senhora da Conceição, Praça Cônego Bernardo Machado, s/nº, em Viamão

Quando: nesta quinta-feira (sete), a partir das 21h30min, com entrada franca




MAIS SOBRE

Últimas Notícias