Entretenimento



Dicas da programação

Alcione no "Altas Horas" e mais coisas para ver na TV no fíndi

Mumuzinho e Fafá de Belém também animam a noite de sábado

06/12/2019 - 14h05min



SÁBADO



SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

TV Globo / Divulgação

O programa deste sábado não vai deixar ninguém parado. As apresentadoras Maiara & Maraisa recebem, no palco do programa, os cantores Michel Teló, Daniel, Matheusinho, e os grupos Haikass e Art Popular, que cantam os sucessos que lideram os rankings das músicas mais ouvidas nas rádios e nas plataformas digitais. O cantor Michel Teló é top no ranking Música Rádio Sertanejo Sul com Casal Modão. No ranking Artista Sertanejo Rio de Janeiro, Daniel apresenta Além da Vida, seu mais novo single. Considerado um dos maiores grupos de rap do Brasil, o Haikass se apresenta no ranking Artista Rádio Hip Hip com o sucesso Má-temática, que tem mais de 7 milhões de visualizações no clipe oficial na internet.
Novo nome do pagode, o cantor Matheusinho é a Aposta da semana com Minha Medida. Sucesso desde os anos 80, o grupo Art Popular se apresenta no quadro Convidado Top do programa com as inesquecíveis Telegrama e Agamamou, músicas que marcaram época. 

 
 

CULTURA LIVRE
(TV Cultura, 18h)

ONErpm / Divulgação

O programa recebe Tulipa Ruiz e João Donato, que apresentam seu compacto Tulipa Donato. No programa, eles falam sobre o nascimento dessa parceria, que resultou nas canções Gravidade Zero Manjericão. Os artistas ainda interpretam músicas de seus repertórios pessoais, como Reclame A Bruxa de Mentira. A edição também conta com trecho de João Donato com o seu filho no Metrópolis, em 1996.


ÉRAMOS SEIS
(RBS TV, 18h35min)

João Miguel Júnior / TV Globo

Dividida entre a raiva que sente de João Aranha (Caco Ciocler) e Shirley (Barbara Reis), e a felicidade em saber que não foi esquecida por Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Carlos (Danilo Mesquita), Inês (Carol Macedo) resolve deixar a Bahia e voltar para São Paulo. João Aranha tenta impedi-la, trancando-a no quarto, mas ela foge. Consegue chegar até o porto e segue rumo à capital paulista. Ao chegar na Avenida Angélica, a primeira pessoa que encontra é seu pai, Afonso. Em um encontro emocionante, Inês tem a chance de explicar a razão de seu sumiço. Extasiado, Afonso teme atrapalhar a felicidade que sentem e prefere não contar sobre Carlos e Mabel (Carla Nunes), já que se sente culpado por ter incentivado o rapaz a seguir em frente com sua vida.

  


POR TRÁS DO CÉU
(Canal Brasil, 22h20min)
 

Canal Brasil / Divulgação

Em um lugar tomado pela extrema pobreza, Aparecida (Nathalia Dill), mulher forte do sertão, vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido Edivaldo (Emilio Orciollo Neto) leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado, a jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para sempre: partir para a cidade grande.


ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h45min)

Fábio Rocha / TV Globo

Serginho Groisman é especialista em juntar grandes talentos para uma noite alto astral. Neste sábado, o apresentador recebe um time de peso, formado por Cláudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Murilo e Antônio Benício. A trilha sonora fica por conta de Alcione, Mumuzinho, Fafá de Belém e da dupla sertaneja Júlia & Rafaela. O público ainda acompanha a participação da sexóloga Laura Muller e de Marco Luque, com o personagem Jackson Faive.

 


DOMINGO  

 

SR BRASIL
(TV Cultura, 9h)

SBT / Reprodução

O programa recebe o ator, cantor, narrador e compositor Saulo Laranjeira e o violonista e compositor Renato Saldanha. Mineiro da cidade de Pedra Azul, Saulo construiu uma carreira associada principalmente às suas grandes atuações na televisão brasileira. Entretanto, gravou cinco discos ao longo de sua carreira. Já Renato, também mineiro, apresenta repertório autoral e define a sua música como um pouco de tudo que já viveu, cercado pela essência da música mineira.



 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL – ANIVERSÁRIO DO CANAL OFF: 8 ANOS
(Off, a partir das 18h)

Reprodução / Off

18h - Indonésia 360: Pedro Scooby, Gabriel Pastori, Ian Cosenza, Bernardo Pigmeu e outros surfistas mostram um novo ângulo dentro dos tubos de Desert Point, Padang Padang, Uluwatu, Asu e Nias, onde aconteceu um swell histórico em julho, transmitindo ao telespectador a mesma sensação que o surfista tem.
19h - Mexi Log à Brasileira: Os festivais de monoquilha tradicional relembram que o surfe, antes de ser um esporte, representa a contracultura. E que mais excitante que a competição é o convívio. Nenhum evento de surfe é tão apimentado como o Mexi Log Fest. Muito desse tempero é dado pela desenvoltura dos brasileiros. Nesse projeto registramos as diferentes vertentes deste festival, dentro e fora d'água, sob a ótica da caravana brasileira que já ganhou seu espaço dentre as tribos de loggers de todo planeta.
20h – Builder: O programa conta a história da construção de trilhas através dos olhos de 15 dos melhores pilotos e construtores mais criativos do esporte. Veja como o mountain bike é moldado por pás e motosserras na busca incessante do passeio perfeito.
21h - Taiu Bueno: Desafiando o Impossível - O paulistano Otaviano Bueno, o Taiu, foi o melhor surfista paulista durante a década de 80, quando chegou a conquistar o título brasileiro, em 1984. Em 1991, um acidente na praia da Paúba durante uma sessão de surfe o deixou tetraplégico.
22h - Locais de Pavones: A diretora Lorena Montenegro embarca numa jornada para descobrir todas as histórias por trás das ondas de Pavones, na Costa Rica.
22h30 - Meu Nome é Gui Khury: Gui Khury é um fenômeno do skate mundial e tem apenas 9 anos de idade. Nesse documentário, além de contarmos um pouco de sua história, mostramos o desafio que será encarar a mega rampa. O evento será na casa do Bob Burnquist em Los Angeles, e o documentário mostra a relação dele com os melhores skatistas do mundo. Os bastidores e a expectativa em torno desse drop na mega rampa.
23h - Everest Green: Documentário sobre a primeira expedição de descontaminação do Monte Everest sob condições extremamente difíceis, mas que conta com personagens comprometidos na missão de limpar o planeta.


A MÚSICA SEGUNDO TOM JOBIM
(Canal Brasil, 18h30min)
 

Canal Brasil / Divulgação

 Documentário sobre um dos maiores nomes da música brasileira, Antônio Carlos Jobim. Dirigido por Nelson Pereira dos Santos e por Dora Jobim, o filme mostra a trajetória musical do compositor de clássicos como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade” e “Águas de Março”. Abordará a parceria com Vinicius de Moraes e a influência da música clássica em sua obra.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias