Entretenimento



Falando de Sexo

Analise se a relação ainda vale a pena

O tempo e a rotina podem desgastar a vida a dois, mas há sinais que indicam se é melhor continuar ou seguir caminhos opostos

15/12/2019 - 13h51min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Tenho me perguntado, há alguns anos, se eu e o meu marido estamos juntos por estarmos acomodados, por medo de ficarmos sozinhos. Não sei se a gente se gosta. Parece que perdemos alguma coisa. O que vocês acham?

Reprodução / Reprodução

Nós, como psicoterapeutas especializadas em conflitos de casais e intimidade sexual, ajudamos a pessoa ou o casal a identificar e superar seus problemas no relacionamento conjugal e sexual. 

As dificuldades podem ser transformadas em sucessos, e a crise, quando superada, resulta em relacionamentos mais saudáveis. 

Quando as pessoas não têm certeza se vale a pena salvar a união, é hora de parar, pensar e responder a três questões básicas.

1) Vocês gostam de passar um tempo juntos? Uma das principais razões para estar em uma relação é que seja divertida e agradável. Se estar com a outra pessoa é sempre chato ou estressante, ou se é uma obrigação estar junto, talvez, seja a hora de seguir em frente, ou de, pelo menos, dar uma boa sacudida. 

2) Ainda fica excitada quando faz sexo com ele? É óbvio que o casal não pode esperar que, depois de alguns anos, sinta o mesmo tesão do início. Mas os relacionamentos de longo prazo precisam, sim, ter alguma faísca. O relacionamento não consegue funcionar sem, pelo menos, algum grau de atração física que pode ser mantido ao longo do tempo. 

3) Você está investindo sozinha na relação? Se uma pessoa quer manter seu relacionamento vivo, mas a outra parece não se importar muito, ligue o sinal de alerta. Se o desejo de manter firme a relação não é correspondido, então, não há nenhuma conexão aí para salvar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias