Entretenimento



92 Mais Mulher

Confira 5 tendências para a moda praia neste verão

Não faltam modelos lindos para você se refrescar na estação mais quente do ano

05/12/2019 - 11h51min

Atualizada em: 05/12/2019 - 16h18min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Instagram / Reprodução

Com a chegada do mês de dezembro, nos aproximamos do verão, das férias, das idas e vindas ao Litoral e da piscina para refrescar. Porém, mesmo com um calor de rachar e os pés na areia, é possível aproveitar a estação sem perder o estilo. O professor do curso de Moda e Beleza do Senac Centro Histórico Carlos Weisheimer indica cinco tendências para você arrasar. 

Asa-delta para decolar

Instagram / Reprodução

Em 2020, teremos referências aos anos 1970 e 1980. Tanto nos biquínis quanto nos maiôs, a polêmica calcinha asa-delta aparece. O modelo se caracteriza pelo corte mais cavado na virilha e laterais que sobem acima da linha do quadril. Famosas como as cantoras Luísa Sonza, Anitta e IZA são fãs dessa modelagem e sempre exibem as peças nas redes sociais.

Dica!
Ótima pedida para alongar a silhueta e delinear pernas e quadris.

Tie dye ou estampa hippie

Instagram / Reprodução

Na "vibe" tropical, IZA consegue nos mostrar bem a tendência tie dye. Neste verão, biquínis, maiôs e saídas de praia com o efeito "manchado" devem lotar as praias. Lembra que essa estampa já apareceu, recentemente, aqui na coluna em forma de camiseta e vestido

O queridinho

Senac / Divulgação

O modelo com sutiã cortininha e calcinha com laço lateral é o queridinho das brasileiras e também o mais fácil de encontrar nas lojas. O especialista Carlos Weisheimer explica o motivo da preferência e sugere algumas opções para destacar a peça:

— Ele é adorado pela sensualidade discreta e romântica. Para quem prefere chamar atenção com tons ou  estampas, as pedidas são animal print (estampa de animais), focando mais na onça, e variações de néon.

Maiô: um clássico

Senac / Divulgação

Peças com recortes geométricos e variações de nude, branco, preto e todos os tons neutros são escolhas certeiras para a temporada.

Hot pant ainda em alta

Instagram / Reprodução

Se a ideia for repetir a hot pant (peça que lembra um short curtinho com a cintura alta), que foi um verdadeiro sucesso no verão passado, fique tranquila, pois ela ainda segue na praia. A parte de baixo do biquíni dá um ar retrô e chique para o look. A nossa inspiração é a atriz Mariana Xavier, que escolheu um conjunto branco para realçar ainda mais a sua beleza. 

DEIXA EU TE CONTAR

Não existe modelo certo ou errado para cada tipo de corpo! É legal encontrar a modelagem que a deixe confortável e segura para aproveitar da melhor maneira possível os dias de folga.

#LookDaMariAraujo

No meu look de moda praia não podem faltar óculos de sol, bolsa para levar itens que considero importantes, como um filtro solar, batom hidratante, protetor térmico para os cabelos e escova ou pente.

Instagram / Reprodução



MAIS SOBRE

Últimas Notícias