Confira dicas para arrasar nas festas de fim de ano com muito estilo - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

92 Mais Mulher19/12/2019 | 07h54Atualizada em 19/12/2019 | 07h54

Confira dicas para arrasar nas festas de fim de ano com muito estilo

Com amigos, família ou colegas de trabalho, não faltam eventos nesta época

Mariane Araújo
Mariane Araújo

A minha última contracapa do ano não poderia ser diferente. Não se fala em outra coisa, além das festas de fim de ano. É confraternização com amigos, colegas de trabalho, Natal e Ano-Novo. Haja look para tantos eventos!

Natal de muitos tons

Primeiro, vamos começar com a produção para a noite natalina. Já que verde é uma tendência, a minha pergunta é: por que não misturar cores, como usar verde com rosa e acessórios coloridos para dar um tchan? 

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 18/12/2019- Looks para as festas de final do ano. Natal . (FOTOGRAFO: ROBINSON ESTRÁSULAS / AGENCIA RBS)
Foto: Robinson Estrásulas / Agencia RBS

O lurex shine, tecido brilhoso com efeito metalizado e sofisticado, leve e moderno, é perfeito para ocasiões noturnas. Se a ideia é passar a véspera em uma reunião familiar em casa, vale estar arrumadinha, preparada para uma possível festa pós-ceia também.

Modele o cabelo em casa

Jota Brito, profissional do Mirage Menino Deus, foi o responsável pelas ondas dos meus cabelos. "Beach waves" (do inglês para o português, "ondas do mar") é um truque para deixar as madeixas onduladas e com cara de praia.

Mari Araújo para a contra do DG sobre festas de fim de ano. Mostra como fazer o babyliss.
Foto: Jota Brito / Mirage

— Vale para todos os comprimentos, de curtos a longos, e é fácil de reproduzir em casa — garante Jota.

Como fazer: aplique o spray do tipo "beach waves" ou uma pasta sem brilho nos cabelos 100% secos, para modelar com babyliss. Atenção: vaporize o spray com uma distância de 20 a 25 centímetros dos fios, para não deixar o cabelo muito molhado.

Para o babyliss: pegue mechas finas e use na vertical.  

As cores da virada

Em relação ao Réveillon, não sei se vocês são supersticiosas, mas eu adoro saber quais são as cores favoráveis para serem usadas na noite da virada.

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 18/12/2019- Looks para as festas de final do ano. Ano Novo. (FOTOGRAFO: ROBINSON ESTRÁSULAS / AGENCIA RBS)
Foto: Robinson Estrásulas / Agencia RBS

Conversando com a holística Esmeralda, descobri que Oxalá, pai dos orixás, é um dos que regerá o ano, e as cores são branco, rosa e lilás. Ela ainda destacou o tom que deve ser evitado por todos.

— Melhor deixar o preto de fora para evitar qualquer energia de negatividade. O ideal é entrar com, pelo menos, uma peça nas cores indicadas. Pode ser até uma lingerie — diz Esmeralda.

Escolhi um body (collant) branco e uma calça pantalona rosa clara. E optei pelo mesmo tecido do macacão verde, porque gosto do caimento ajustado do lurex no corpo.

Os acessórios em cores vibrantes fizeram a diferença.

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 18/12/2019- Looks para as festas de final do ano. Natal . (FOTOGRAFO: ROBINSON ESTRÁSULAS / AGENCIA RBS)
Foto: Robinson Estrásulas / Agencia RBS

Make com efeito natural 

Cílios postiços, delineador preto e pele mais pesada deixaram de ser pedido frequente pelas clientes do salão onde a maquiadora Camila Nievinsk trabalha.

Mari Araújo para a contra do DG sobre festas de fim de ano.
Foto: Jota Brito / Mirage

— A dica é realçar a beleza sem modificar os traços. Tons alaranjados, batom rosado, gloss e lip tint (corante líquido para trazer uma cor com efeito natural para os lábios) não podem ficar de fora da nécessaire — avisa a expert.

DEIXA EU TE CONTAR

Vou sair de férias a partir de segunda-feira e retorno na segunda semana de janeiro para compartilhar mais conteúdos com vocês. Desejo, de coração, boas festas e um 2020 incrível para todas que me acompanham aqui! Sigo com vocês no Instagram @mariane.araujo. 

Até mais!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros