Entretenimento



Noveleiros

Descubra o que vai acontecer nas novelas na próxima semana, de 16 a 21 de dezembro

Emoções, revelações, encontros... Confira tudo o que vai rolar nas sinopses das tramas

13/12/2019 - 10h00min

Atualizada em: 16/12/2019 - 08h50min


TV Globo / Divulgação

Confira tudo o que vai acontecer nas novelas da Rede Globo na semana de 16 a 21 de dezembro.


*** MALHAÇÃO – TODA FORMA DE AMAR ***

Paulo Belote / TV Globo
Nanda (Gabriella Mustafá)

Segunda-feira - 16 de dezembro

 Anjinha insiste em fazer greve de fome e Marco se irrita. Guga afirma a Max que Rafael não terá seu sobrenome. Milena percebe a briga entre Jaqueline e César. Rita diz a Raíssa que Filipe está namorando outra moça. Filipe confessa a Leila que ainda sofre por causa de Rita. Regina pede que Max conte a Guga que é ele quem está ajudando Meg. Marquinhos anima Nanda e promete uma surpresa. Vânia aconselha César sobre Jaqueline. Celso apoia Jaqueline, e Thiago se incomoda. Rui e Raíssa dizem a Nanda que seu clipe é um sucesso. Jaqueline pede ajuda a Madureira para confrontar Marco. Leila e Rui falam sobre Rita.

Terça-feira - 17 de dezembro

 Rui defende Rita para Leila. Marco afirma a Jaqueline e Madureira que é um policial honesto. Marco discute com Anjinha. Leila e Rui armam para manter Rita e Filipe afastados. Anjinha desmaia e Tatoo se apavora. Marquinhos confronta Celso, e Nanda o apoia. Leila comenta com Beto que Filipe não quis dormir com ela. Jaqueline confessa a Milena que ainda tem dúvidas sobre Marco. Anjinha pede segredo a Tatoo sobre seu desmaio. Filipe sofre ao ver Rita com Rui na audiência sobre Nina. Isaura afirma para o juiz que Rita foi vítima de seu pai. Cléber é rude com Anjinha, a pedido de Marco, mas a menina segue em greve de fome. Celso diz a Jaqueline que, em seu lugar, denunciaria todos os policiais da lista de Zé Carlos. O juiz autoriza que Rita e Rui comecem a visitar Nina. 

Quarta-feira - 18 de dezembro

 Rita tenta falar com Lígia, mas Rui acaba provocando uma discussão com Filipe. Tatoo tem esperanças de se aproximar de Anjinha, e Camelo se preocupa. Filipe desabafa com Meg e afirma que deseja esquecer Rita. Marco decide se juntar à greve de fome de Anjinha. Lígia discute com Joaquim. Bill parte para os Estados Unidos. Marquinhos tira uma fotografia de Celso e Jaqueline juntos, e instiga Thiago contra o professor. César tenta se reaproximar de Jaqueline. Serginho alerta Rita sobre Rui. Leila e Rui armam para Rita e Filipe. Para provocar Rita, Filipe afirma que Leila é sua namorada.

Quinta-feira - 19 de dezembro

 Leila inventa para Filipe que Rita beijou Rui. Jaqueline insinua para Thiago que tem um segredo. Beto incentiva Filipe a ficar com Leila. Rita lamenta o desentendimento com Filipe. Thiago sente ciúmes de Jaqueline com Celso e pede conselhos a Carla. Carla se preocupa com a greve de fome de Anjinha. Anjinha questiona Rita sobre sua relação com Rui. Celso parabeniza o desempenho de Jaqueline nas provas. Marquinhos insinua que Jaqueline tem um caso com Celso. Anjinha não resiste a um sanduíche de Tatoo. Beto confessa a Filipe que sente saudades de Meg. Marco se comove ao ler uma carta de Anjinha para sua mãe. Filipe conta para Lígia sobre seu namoro com Leila, e Cida ouve. Rita decide se unir a Rui no processo de guarda de Nina. 

Sexta-feira - 20 de dezembro

 Rita afirma que ainda não confia em Rui. Cida alerta Leila sobre seu comportamento. Marco é carinhoso com Anjinha. Guga envia imagens da ultrassonagrafia de Meg para Beto, que admira o bebê com Filipe. Carla promete ajudar Anjinha a se encontrar com Cléber, mas pede que a menina volte a comer. Camelo questiona a atitude de Tatoo com Anjinha. Anjinha encerra sua greve de fome. Jaqueline aceita voltar a estudar com César. Celso conta a Jaqueline que enviou a lista de policiais de Zé Carlos para um site. Marco descobre que está sendo acusado de envolvimento com a milícia. Guga acusa Max de fazer chantagem emocional com Meg. Marco se preocupa que a acusação contra ele atinja Anjinha. 


*** ÉRAMOS SEIS *** 

Raquel Cunha / TV Globo
Durvalina (Virgínia Rosa) e Lola (Gloria Pires)

Segunda-feira - 16 de dezembro 

Lola demite Durvalina. Virgulino ajuda Lili com o jantar para Julinho. Carlos pensa em conseguir um novo trabalho para Durvalina. Afonso e Inês visitam Lola e sua família. Soraia insiste para que Julinho fique para o jantar de Assad. Almeida apresenta seus filhos, Rita e Ernesto, para Assad e sua família. Alfredo conversa com Inês e provoca Carlos. Mabel conhece Inês e discute com Carlos. Inês percebe a emoção de Afonso ao falar de Lola. Adelaide explica sua ausência a Alfredo. Lola e Afonso fazem uma proposta a Durvalina.

Terça-feira - 17 de dezembro 

Durvalina presenteia a família de Lola. Zeca vai a São Paulo com Neves. Mabel e Carlos se entendem. Clotilde e Almeida se encontram na loja e tentam ser amigos. Natália insinua que deseja Almeida apenas para ela. Afonso comunica a Lola que conseguiu uma grande encomenda de seus doces. Emília questiona Zeca sobre Justina. Neves leva Zeca ao cabaré e o rapaz acaba encontrando Alfredo. Zequinha fica com febre e Olga se preocupa com a ausência do marido. Neli se insinua para Zeca. Inês pressiona Carlos.

Quarta-feira - 18 de dezembro 

Julinho conta a Clotilde que conheceu os filhos de Almeida. Durvalina começa a trabalhar para Afonso. Lola e Clotilde confirmam a encomenda de doces e pedem ajuda a Maria. Clotilde percebe que Afonso não anota as dívidas de Lola e comenta com a irmã. Isabel afirma a Lola que a ajudará com os doces. Olga pune Zeca por sua ausência. Carlos sofre, sem conseguir decidir entre Inês e Mabel. Adelaide decide apresentar seu novo amor a Emília. Alfredo conta a Adelaide sobre a agressão que Isabel sofreu.

Quinta-feira - 19 de dezembro 

Adelaide e Alfredo enfrentam o comerciante e Gusmões detém os dois. Carlos pede a ajuda de Afonso e afirma que Lola está envergonhada por tantos favores. Afonso propõe sociedade a Lola. Inês e Carlos se beijam. Emília vai buscar Adelaide na delegacia e reconhece Alfredo. Emília pede que Gusmões solte Adelaide e Alfredo. Carlos fica abalado com o beijo de Inês. Afonso convence Lola a aceitar sua proposta. Natália desconfia por Almeida não querer almoçar com ela no trabalho. Emília exige que Lola afaste Alfredo de Adelaide.

Sexta-feira - 20 de dezembro 

Carlos e os irmãos decidem tirar satisfações com o comerciante que agrediu Isabel. O comerciante é escorraçado da cidade. Gusmões diz que está de olho em Alfredo. Zeca acerta a sociedade com Neves. Olga se preocupa com a saúde dos filhos. Almeida mostra a foto dos filhos e de Natália para Clotilde. Mabel desconfia do conselho que recebe de Marcelo. Adelaide e Alfredo se encontram na reunião política. Mabel mente para que Carlos não termine o namoro com ela.

 Sábado – 21 de dezembro 

Inês confidencia a Durvalina que ela e Carlos se beijaram. Adelaide e Alfredo dançam no cabaré. Virgulino e Lúcio são abordados por guardas na rua. Inês se decepciona quando Carlos não a procura. Higino ajuda Adelaide e Alfredo a despistar Emília. Zeca amanhece doente e Olga se preocupa. Marcelo desconfia da história que Mabel contou para Carlos. Inês se entristece com a ausência de Carlos. Natália flagra Almeida e Clotilde juntos.


  ***  BOM SUCESSO ***   

João Miguel Júnior / TV Globo
Elias (Marcelo Faria)

Segunda-feira - 16 de dezembro Paloma se espanta com a atitude de Elias. Peter nota a aproximação de Alice e Waguinho. Marcos tranquiliza Paloma, avisando que conseguirá o dinheiro para Elias. Bezinha e Leila gostam de saber que Tonho irá morar temporariamente na mansão. Gláucia e Vera armam para Nana e Mário almoçarem juntos. Elias promete dar parte do dinheiro que exigiu de Paloma para Tadeu. Nana pressiona Mário, cobrando uma decisão definitiva do editor para que os dois fiquem juntos. Marcos se desespera quando Elias lhe avisa que só ajudará Gabriela quando receber toda a quantia do dinheiro que exigiu para a doação.

Terça-feira - 17 de dezembro 

Elias se recusa a fazer a doação de sangue antes de receber o dinheiro. Gabriela termina com Patrick e confessa a ele seu amor por Vicente. Alberto se compromete a pagar Elias pela doação. Alberto e Marcos se preocupam por Paloma ficar sozinha com Elias. Silvana finge que está grávida de Mário para impedir que o editor termine o relacionamento deles. Paloma escuta Tadeu e Elias planejando a divisão do dinheiro. Elias avisa a Paloma que dormirá com ela no quarto.

Quarta-feira - 18 de dezembro 

Paloma consegue se desvencilhar de Elias. Alice e Waguinho resolvem dormir na casa de Paloma para protegê-la de Elias. Gisele diz a Gláucia que Yuri está lhe ajudando a ser uma pessoa melhor. Alice confessa a Waguinho que tem interesse nele. Thaíssa analisa as imagens das câmeras de segurança do desfile. Marcos decide investigar a vida de Elias e pede a Padre Paulo o endereço do ex-marido de Paloma. Elias se surpreende com a presença de Rosemary na casa de Paloma.

Quinta-feira - 19 de dezembro 

Marcos vai até a casa de Elias. Terezinha avisa a Marcos que tem uma mulher estranha na casa de Paloma discutindo com Elias. Padre Paulo repreende Elias por doar sangue em troca de dinheiro. Ramon desconfia de Elias. Marcos pede para Jeff procurar Tadeu. Paloma repreende Marcos por ele ter contado a Padre Paulo sobre a chantagem de Elias. Alberto visita Gabriela no hospital. Mauri avisa a Alberto que ocaso de Gabriela é grave. Paloma fica desesperada ao não encontrar Elias em casa.

Sexta-feira - 20 de dezembro

Marcos conta a Ramon sobre a chantagem de Elias. Jeff descobre o endereço do bar que Tadeu frequenta. Ramon tenta tirar informações de Tadeu. Marcos se certifica com Machado de que Elias pode ser preso se houver indícios que comprovem seu vínculo com o dinheiro do assalto. A assistente social conclui que o casamento de Léo e Toshi não é falso. Marcos finge para Rosemary que está com ciúmes de Paloma e Elias. O cachorro Apolo assusta Marcos.

Sábado - 21 de dezembro 

Marcos é salvo por Rosemary do ataque de Apolo e consegue uma prova contra Elias. Machado e Marcos avisam a Alberto que, com a foto do malote, conseguiram abrir o inquérito para provar a participação de Elias no assalto. Léo pede que Toshi continue casada com ele. Rosemary vai à casa de Paloma e ameaça Elias. Nana conta a Alberto que Diogo não apareceu na audiência do divórcio. Alberto acorda desmemoriado no dia em que deveria entregar o dinheiro para Elias.


*** AMOR DE MÃE ***

Estevam Avellar / TV Globo
Durval (Enrique Diaz) procura Carol (Duda Batsow)

Segunda-feira - 16 de dezembro 

Danilo vê quando o carro de Sandro e Marconi desvia da polícia. Álvaro é detido por Wesley ao tentar suborná-lo. Danilo dorme com Camila, e Lurdes dá um ultimato no rapaz. Thelma descobre que Danilo está mentindo para ela. Álvaro paga Belizário, que o libera da detenção na frente de Vitória. Marconi obriga Sandro a guardar produtos roubados. Camila desconfia do comportamento de Sandro. Natália se incomoda com o entrosamento de Carolina e Durval. Vicente afirma a Betina que sofre com a separação dos dois. Álvaro convence Eunice a fechar a escola, e Amanda alerta Davi. Thelma aconselha Durval sobre Carolina e Natália. Danilo revela sobre seu namoro para Thelma, que se frustra com o silêncio de Lurdes. Davi afirma que deseja namorar Amanda. Vicente decide investigar Magno. Lurdes apresenta Danilo a Sandro.

Terça-feira - 17 de dezembro 

Danilo diz a Camila que reconheceu Sandro como o motorista dos assaltantes, e a menina desconfia. Thelma desabafa com Durval sobre sua frustração com Lurdes. Raul conta para Érica sobre sua relação com Vitória. Tiago pede que Vitória passe o dia com ele. Belizário alerta Vicente para não investigar Magno. Lurdes e Thelma reatam a amizade. Amanda e Davi veem quando Camila chega com Danilo à escola. Estela afirma a Jorge que se vingará de Lídia. Raul pede Érica em casamento. Marina vence seu jogo e agradece o apoio de Ryan. Estela apresenta Tales a Lídia. Vicente agride Betina, que liga para Miriam. Ryan comenta com Camila que encontrou um relógio novo com Sandro. Lurdes constata que Sandro não abandonou Marconi.

Quarta-feira - 18 de dezembro 

Lurdes, Camila e Ryan se preocupam com Sandro. Sandro revela a Lurdes que tem uma dívida com Marconi, e a mulher afirma que ajudará o filho. Durval ensina Thelma a andar de bicicleta. Betina conhece Matias. Camila desconfia de Eunice. Vitória discute com Álvaro por livrar Vicente da detenção. Belizário repreende Vicente. Magno convida Betina para morar em sua casa. Lídia seduz Tales. Lurdes conta a Thelma que planeja vender sua casa para pagar a dívida de Sandro. Nuno aceita fechar negócio com Lurdes. Camila, Ryan e Magno acreditam que Lurdes e Sandro estejam escondendo algo. Vitória descobre que Lurdes vendeu sua casa. Lurdes é sequestrada.

Quinta-feira - 19 de dezembro 

Sandro se desespera e implora para que Marconi salve a vida de Lurdes. Marconi resgata Lurdes e afirma que a dívida de Sandro está paga. Sandro garante a Lurdes que comprará sua casa de volta. Davi revela para Vitória que está namorando. Magno e Betina declaram seu amor. Érica conta para Lurdes que Raul a pediu em casamento. Álvaro flagra um microfone com Amanda. Amanda percebe que está sendo seguida por Belizário. Davi ajuda Amanda a descartar o dossiê contra a PWA. Álvaro aconselha Raul a contar que comprou o salão para Érica. Lídia e Érica se agridem. Raul ajuda Estela. Agenor pede que Davi proteja Amanda de Álvaro. Lucimara confidencia a Lídia que Raul comprou o salão para Érica. Leila desperta do coma.

Sexta-feira - 20 de dezembro 

Lurdes avisa a Magno que Leila despertou. Natália aconselha Vitória a descobrir quem é a namorada de Davi. Durval se insinua para Thelma, que não percebe. Leila afirma a Magno que deseja retomar sua família. Vitória confronta Davi sobre Amanda. Lurdes incentiva Sandro com seu novo trabalho. Lídia revela a Érica que Raul comprou o salão. Brenda visita Leila. Magno e Betina se preocupam com sua situação. Amanda alerta Danilo sobre o fechamento da escola onde Camila trabalha. Thelma se encanta com Gabo, e Durval se incomoda. Mesmo acidentada, Marina vence partida de tênis, e Ryan vibra. Álvaro pede que Amanda acesse a troca de e-mails entre e Vitória e Davi. Leila questiona Betina sobre seu relacionamento com Magno.

Sábado - 21 de dezembro

Betina acaba comentando com Leila sobre a doença genética de Brenda. Durval sente ciúmes de Gabo, mas Thelma não percebe. Leila afirma a Magno que deseja ter um novo bebê para curar Brenda. Raul convence Érica a aceitar o salão como um presente. Thelma recebe um convite de Gabo. Magno garante a Betina que não abrirá mão de seu relacionamento. Vitória desabafa com Miranda. Lurdes se emociona quando Vitória pensa em contratar Sandro como motorista. Vitória conhece Sandro. Lídia e Tales ficam juntos. Thelma vai ao encontro de Gabo, e os dois se beijam. Durval lamenta com Carolina sua frustração com Thelma. Magno comunica a Leila que deseja se casar com Betina.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias