Entretenimento



Falando de Sexo

É normal sentir insegurança depois da primeira vez?

Esse é sempre um momento muito especial, no qual as pessoas envolvidas experimentam diversos sentimentos

10/12/2019 - 18h20min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Perdi a virgindade com o meu namorado atual. Porém, estou insegura. Me sinto culpada por ter transado, como se tivesse feito algo errado. Meu namorado está bem, não tem esses sentimentos. Além disso, eu não tenho sentido muito prazer: dói um pouco, fico nervosa. Não sei se isso é normal.

Reprodução / Reprodução

Amiga, a primeira vez que transamos é sempre um momento muito especial, e as pessoas envolvidas experimentam diversos sentimentos. Além disso, somos criados em uma sociedade machista, que valoriza muito a transa para o homem. É um sinônimo de virilidade.

Então, esse motivo já pode ser uma razão para o seu namorado se sentir bem, além de ter curtido o momento. Já para a mulher, é diferente: as convenções sociais pregam que não podemos parecer "fáceis". Isso, às vezes, gera insegurança e receio de estar sendo “usada”.

Leia outras colunas

Mantenha a calma

Portanto, fique calma! O que ocorreu com vocês é normal. Afinal, estão iniciando a vida sexual. Porém, é fundamental se lembrar de que, para ser legal e saudável para os dois, é importante você consultar um ginecologista. Ele poderá orientá-la sobre a melhor forma do casal se proteger de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e do risco de gravidez. Isso vai deixá-los mais seguros e tranquilos.

Além disso, esse nervosismo é natural, pois vocês estão explodindo de desejo, sonhando com esse momento, mas sem saber ainda como agir. Então, mantenham a tranquilidade, pois tudo tende a dar certo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias