Entretenimento



Só se Fala Noutra Coisa

Guri de Uruguaiana e as simpatias de Ano-Novo: "Ano passado eu fiz de tudo...e não adiantou"

Gaudério fala sobre as tradições de Réveillon

21/12/2019 - 10h00min


Artebiz / Divulgação
É tanto ritual que até confunde

Chê! A Sílvia Helena, minha patroa, estava me enchendo a paciência, porque queria viajar neste fim de ano: "Guri, eu queria passar o Réveillon no Rio". Eu falei para ela: "Não seja por isso, vai ter uma festa bagual ali no Rio... Guaíba! Na praia do Lami". 

E ela continuou se queixando: 

"No Ano-Novo, todo mundo viaja. Só a gente, não!". Eu respondi: "Sílvia Helena, vou te falar uma coisa que a tua mãe já deveria ter te dito. Tu não é todo mundo". 

Nesta crise, viajar é bucha. No final do ano, o vivente não procura o melhor custo-benefício, mas o menor susto-benefício. 

Que ranço!

É tudo mais caro e todos os lugares estão lotados: tem fila na padaria, no açougue, no milho verde e para estacionar. Viajar no Réveillon é só uma questão de tradição mesmo, como as simpatias. 

Aliás, o povo adora uma simpatia.No ano passado, eu gabaritei: pulei sete ondinhas, comi lentilha, chupei 12 uvas e guardei as sementes na carteira, botei uns pilas dentro das botas, não comi frango, porque é um bicho que cisca para trás. Fiz de tudo e... nada adiantou! 

Aí, minha patroa falou: 

"Guri, tu tem que passar o Ano-Novo de branco, para ter paz". Eu respondi: "Se eu quisesse paz, passava a virada divorciado". Que barbaridade! 


Causos da Fronteira

Dois gaudérios se sentaram lado a lado no ônibus. Conversa vai, conversa vem, um dos dois mostrou no celular uma foto da esposa e disse:

— Tchê! Essa aqui é a minha patroa! Ela é bonita, não é?

— Barbaridade! Se tu acha que ela é bonita, deveria ver a minha namorada, então!

— Bah! A tua namorada é tão bonita assim?

— Não, ela é oftalmologista!


Bem-vindo a 2020

Artebiz / Divulgação
Vou estar até de smoking branco

Chê! E não é que, no fim das contas, eu vou passar o Ano-Novo de branco mesmo? 

É que a prefeitura de Torres me convocou para ser o apresentador do Réveillon da mais bela praia gaúcha, com direito a um megashow de fogos de artifício!

Isso mesmo. Quem for passar o Ano-Novo na praia de Torres vai poder fazer a contagem regressiva comigo! 

E, logo após a virada, te prepara para dançar: vou passar o bastão para o Grupo do Bola. Assim, todo mundo entra em 2020 com o pé direito! 

Então, te liga: será no dia 31, a partir das 20h. Te espero lá com a minha sidra de maçã para brindarmos 2020. Que barbaridade! 

Tirinha

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias