Entretenimento



Só se Fala Noutra Coisa

Guri de Uruguaiana e o amigo-secreto em família: "Presente de coração é sempre porcaria!"

Gaudério fala sobre o clima de confraternização desta época do ano

14/12/2019 - 09h00min


ArteBiz / Divulgação
Amigo-secreto: a maior cilada do Natal

Chê! No Natal da minha família, lá em Uruguaiana, sempre tem o clássico amigo-secreto com presentes de até 10 pilas. Que baita chinelagem! Só aparece presente tosco: pano de prato, toalha, meia, sabonete. Eu sempre fico torcendo para tirar o meu tio Onório, que é muito preguiçoso e dá logo o dinheiro. “Toma, piá! Compra o que tu quiser”. Bah! O que eu quiser? Com 10 pilas? 

Mas o pior do amigo-secreto não são os presentes, mas aquelas dicas que tu tem que dar para descobrirem a pessoa que tu tirou – que, normalmente, é alguém de quem não gostamos. Aí, tu fala assim: “O meu amigo secreto é homem, tem dois olhos, duas pernas”. Nessa hora, o vivente começa a pensar e não lembra nem se o bagual é gremista ou colorado. Irritado, fala logo: “É o tio Onório, pronto!” 

Trova fiada

E quando a criatura que te tirou vem com aquele papinho: “Não sei se vai gostar, mas é de coração”. Presente de coração é sempre porcaria, chê!

Quando eu era criança, no Natal, nem tinha tanta expectativa em relação aos presentes, pois sempre ganhava a mesma coisa: as roupas usadas dos meus irmãos mais velhos. A gente não troca de roupa, a roupa é que troca de dono. Que barbaridade! 

Te liga, vivente! Nesta semana, lancei um vídeo sobre coisas que rolam no amigo-secreto. Confere em: youtube.com/gurideuruguaiana.

ArteBiz / Divulgação
Sogra legal é aquela que mora bem longe, chê!

Sexta-feira 13: dia do azar

Esta sexta-feira foi 13, o dia do azar. Mas acho essa tradição uma tremenda injustiça com a data! Prefiro mil vezes uma sexta-feira 13 do que uma segunda-feira 16, por exemplo. Afinal, azar mesmo é ter que acordar cedo na segunda para trabalhar.

Mas eu não tenho azar só na sexta-feira 13, tenho o ano todo. Para dar uma ideia, esses dias, a minha sogra chegou lá em casa de mala e cuia. Primeiro, eu olhei para mala. Depois, para ela. Daí, perguntei:

– Minha sogra, vai ficar até quando por aqui?

– Só até tu enjoar de mim! 

– Mas não vai ficar nem para um cafezinho?

ArteBiz / Divulgação
Não vai perder, hein!?

Agenda de shows

Chê! A minha agenda para 2020 está mais cheia do que shopping em véspera de Natal! Te liga nas datas e garante teu ingresso no site portoveraoalegre.com.br.

/// Programa do Guri: nos dias 14/1, 21/1, 28/1, 4/2 e 11/2

//// Causos do Guri: nos dias 22/1, 23/1, 29/1, 30/1, 5/2, 6/2

/// Os dois shows ocorrem no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311), às 21h. O ingresso custa
R$ 32 por espetáculo, à venda no site portoveraoalegre.com.br.

Tirinha



MAIS SOBRE

Últimas Notícias