Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

01/12/2019 - 00h05min


Arte DG / RBS
Arte / DG

Deixe as preocupações de lado, mas se você insistir em refletir sobre o que preocupa, tenha certeza que isso aumentará a dose de irritação com que sua alma precisa lidar. Saia de casa, busque lugares amplos.

Ainda que haja desentendimentos que, aparentemente, não haveria como superar, siga em frente com seus intuitos, porque sobre a marcha dos acontecimentos haverá novas chances de entendimento que, agora, são invisíveis.

Procure ajuda, evite se isolar neste momento, porque mesmo que a ajuda venha numa forma atrapalhada, que nem pareça ajuda, ainda assim o contato social será gratificante. Procure ajuda, transcenda o orgulho, em frente.

Nenhuma atitude precipitada, nenhum rompante vai conseguir simplificar o que acontecer. Melhor você se conter e respirar fundo no momento em que sentir a urgência de reagir aos acontecimentos. Reflita, ganhe tempo.

Este é um daqueles momentos em que as pessoas conhecidas e próximas parecem se tornar desconhecidas e distantes. Talvez isso seja assim para você sair da zona de conforto em busca de novos contatos, de diálogos compreensivos.

 Tudo convida à dispersão, porém, sua alma busca foco, busca um ponto de apoio para conseguir definir alguns assuntos que precisarão de atitudes práticas durante a semana que está começando. Essa será a luta interior.

Teimar em fazer tudo de acordo com seus convencimentos não seria uma atitude que daria bons resultados hoje. Ao menor sinal de sua própria teimosia, procure conversar e puxar assunto com as pessoas pertinentes. Assim sim.

Dá para irritar-se, porque há acontecimentos, palavras e gestos suficientes para motivar essa atitude. Se essa vai aliviar ou solucionar? Isso não, com certeza. Cabe a você decidir como se comportar agora.

Conter a alma sagitariana é uma façanha digna de titãs, porém, se não houver o esforço da contenção, as distorções e dificuldades provocadas não conseguiriam ser administradas nem por um bando inteiro de titãs.

Os contatos sociais não tendem a ser frutíferos hoje e, pelo contrário, podem dispersar o que você conseguiria fazer de bom tomando distância e recuando nas iniciativas que poderiam ser postas em marcha.

As iniciativas que você tomar hoje precisam ser monitoradas de perto, para que, ao menor sinal de distorção, sejam substituídas de imediato por outras, ou pela atitude de recuar e, à distância, observar o cenário.

Você não precisa convencer ninguém de suas razões, pelo menos não do ponto de vista teórico. O que você precisa é colocar em prática suas razões para que os resultados falem por si sós, mediante o exemplo. Só assim.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias