Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Um ano rico em teledramaturgia no país

Novelas e séries emocionaram, surpreenderam e abordaram temas essenciais

28/12/2019 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Mauricio Fidalgo / TV Globo/Divulgação

Na última coluna do ano, o clima é de retrospectiva. Afinal, foi um ano intenso na telinha, com atrações para todos os gostos. 

Os noveleiros de plantão não tiveram do que reclamar. Já no comecinho de 2019, o saudosismo tomou conta com a divertida Verão 90, uma viagem até o passado nem tão remoto que caiu como uma luva no horário das 19h. Ao longo dos meses, viajamos da Síria ao subúrbio carioca, passamos pelos anos 1990, voltamos um pouco mais, até a década de 1930, sentimos a intensidade do Amor de Mãe e mergulhamos na literatura graças a Bom Sucesso.

Quem não tem paciência de acompanhar uma novela do início ao fim também foi agraciado por grandes obras.

Para todos

Ramón Vasconcelos / TV Globo/Divulgação
Calloni impressionou como o médico Roger Sadala

As séries da Globo surpreenderam, chocaram e emocionaram, mostrando a cara do Brasil. Assédio, com Antonio Calloni no papel do médico estuprador Roger Sadala, foi um soco no estômago. Ainda mais intensa, Segunda Chamada mostrou a realidade nua e crua do ensino público. Para rir, mas também pensar sobre o país, Filhos da Pátria se mostrou mais atual na sua segunda temporada. Sem perder a qualidade, Carcereiros e Sob Pressão emplacaram novas histórias.

Ufa, foi um ano e tanto! Mas não desgrudem da tela que, em 2020, tem mais. 

Feliz Ano Novo!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias