Entretenimento



Falando de Sexo

O que fazer quando o desejo sexual diminui

Para sair da zona de conforto, em primeiro lugar, é preciso agir como no início da relação,se dar conta do que está acontecendo e querer mudar

08/12/2019 - 17h41min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 Vocês devem receber muitas perguntas sobre isso, mas eu estou passando por um momento difícil. Não sei como driblar a falta de desejo sexual, por causa da rotina na minha relação. Me ajudem!

Reprodução / Reprodução

Querida leitora, a rotina pode ser útil em vários momentos da vida, mas, com certeza, para a vida sexual não é muito boa. Ao encontrarmos um jeito organizado, prático e eficiente de levar nosso dia a dia, isso otimiza o tempo e garante sucesso na execução das atividades. Nem precisamos mais pensar: é só ligar o piloto automático.

Quando agimos assim em relação ao sexo, podemos até garantir um certo êxito e prazer. Mas, parece sem graça, não? No início de um relacionamento, tudo é novo e causa satisfação.

A situação é muito interessante: o casal se dedica a estar atraente, a garantir um ambiente estimulante, a criar novidades para conquistar e manter o outro por perto.

Leia outras colunas

Zona de conforto

Porém, quando a conquista se concretiza e o caminho que leva o par ao prazer já é conhecido, o sexo entra no piloto automático.

Para sair da zona de conforto, em primeiro lugar, é preciso agir como no início da relação,se dar conta do que está acontecendo e querer mudar. Conversar com o par sobre a insatisfação com o ritmo da vida sexual é fundamental. Porém, deixe claro que não se trata de uma cobrança e, sim, de uma vontade de descobrir outro jeito de os dois passarem a viver de uma maneira mais prazerosa. É preciso que vocês voltem a se ver no papel de amantes. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias