Entretenimento



Falando de Sexo

Quando a falta de ejaculação atrapalha a vida do casal

Esse é um problema que vem incomodando cada vez mais casais

03/12/2019 - 16h39min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 Consigo manter uma ereção, fico excitado, mas não ejaculo. A minha esposa já está de saco cheio dessa situação. Me ajudem!

Reprodução / Reprodução

Esse problema da demora ou da dificuldade de ejaculação está incomodando cada vez mais os casais. Descartada uma causa orgânica pelo médico urologista, cabe a um psicólogo ou terapeuta sexual iniciar a investigação da história de vida em busca das possíveis causas do comportamento sexual do homem. Isto inclui o acúmulo de vivências sexuais negativas e até
a falta de participação da parceira durante o sexo. Para que a situação seja considerada problemática, é necessário que o ato sexual, sem ejaculação, ultrapasse os 30 minutos de penetração.

Leia outras colunas

Masturbação

O fato mais importante é saber se a ejaculação ocorre durante a masturbação. Neste caso, a timidez pode ser o fator responsável pela disfunção. Os mais retraídos, com certo padrão de ansiedade durante a relação, apresentam, geralmente, uma boa ereção peniana e, na masturbação, conseguem ejacular normalmente.

No entanto, o uso prolongado de medicamentos antidepressivos, ansiolíticos, calmantes e drogas (álcool, maconha e cocaína) podem inibir o processo natural. Converse com sua parceira. Ela precisa entender que a participação dela é fundamental na relação, com carícias para excitá-lo mais. A terapia sexual pode ajudar na recuperação de comportamentos positivos, no aumento dos estímulos e na aprendizagem de rotinas sexualmente saudáveis. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias