Entretenimento



Falando de Sexo

Quando o homem tem dificuldade de chegar ao orgasmo

Em algumas vezes, ele não consegue gozar durante a penetração. Em outros, só consegue após uma intensa e prolongada estimulação oral ou manual

12/12/2019 - 16h52min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estou namorando um homem que não goza. Sou uma mulher madura, já fui casada, mas é a primeira vez que passo por isso. É normal?

Reprodução / Reprodução

Amiga, os homens também podem apresentar dificuldade em ter orgasmos. Como com as mulheres, a origem é, geralmente, psicológica, podendo ter causa em problemas físicos.
Muitos pensam que ejaculação e orgasmo são a mesma coisa. Porém, não: podem ocorrer separadamente.

Quando o homem não consegue gozar durante a penetração, ele apresenta anorgasmia masculina, que é a dificuldade em ter a sensação de alívio da tensão sexual própria ao orgasmo (quando há a contração e relaxamento muscular) mesmo havendo ejaculação. É como se a ejaculação acontecesse sem o prazer.

Leia outras colunas

Estímulos ajudam

Às vezes, ele até consegue atingir o orgasmo, porém, só após uma intensa e prolongada estimulação oral ou manual. Nessa condição, o homem, frequentemente, extrapola o tempo considerado satisfatório pelo casal para chegar à ejaculação. Em alguns casos, não chega a ejacular. Alguns homens afirmam que conseguem atingir o clímax se masturbados pela companheira, mas não com a penetração. O ideal é procurar um urologista para investigar a origem do problema.

Se for o caso, ele será encaminhado para a terapia sexual, que é o modo mais efetivo para tratar disfunções dessa natureza. Muitos nutrem o pensamento de incompetência por acharem que são responsáveis pelo problema. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias