Entretenimento



Com a voz e o coração

Vencedor da terceira temporada do "PopStar" será conhecido no domingo

Jakson Follmann, Danilo Vieira, Eriberto Leão, Helga Nemetik, Totia Meireles e Yara Charry disputam a grande final

29/12/2019 - 12h23min


GZH
GZH
João Miguel Jr. / Globo
Os finalistas com a apresentadora Taís Araújo, ao centro

Seis finalistas e apenas um vencedor. Neste domingo (29), o público finalmente irá eleger e conhecer o grande campeão do PopStar, reality musical da Globo. Em sua terceira temporada, o programa teve um gostinho especial para os gaúchos: o ex-goleiro da Chapecoense Jakson Follmann foi destaque nas audições e o primeiro a conquistar uma vaga na grande decisão, que irá premiar a melhor voz com R$ 250 mil. 

Follmann garantiu sua presença na final no dia 15 de dezembro, quando cantou Volta Pra Mim, do grupo Roupa Nova. Naquela edição, o jurado Paulo Junqueiro, presidente da Sony Music Brasil, elogiou a apresentação do ex-goleiro, sugerindo que ele descobriu uma nova carreira. No domingo passado, ele dividiu o palco do programa com a dupla Thaeme e Thiago, em um número especial da música Ferida Curada, sem valer pontos.

Para o gaúcho natural de Alecrim, o programa tem sido uma chance de se soltar mais e ficar menos tímido diante do palco, buscando ser o mais verdadeiro possível:

— O mais importante para mim é passar uma mensagem positiva para as pessoas, mostrar que nada nessa vida é impossível, basta você querer, persistir e correr atrás. Acredito que a vida só é bonita para quem vê beleza nela — comentou Follmann ao Gshow.

Ao lado dele, estão outras cinco personalidades de diferentes áreas na luta pelo lugar mais alto do pódio: Danilo Vieira, Eriberto Leão, Helga Nemetik, Totia Meireles e Yara Charry garantiram as melhores pontuações em seus shows na semifinal, enquanto Robson Nunes, George Sauma e Nany People foram eliminados.

Para conquistar o título, o ator Eriberto Leão deve seguir apostando em um repertório voltado ao rock: 

— Eu acredito que o Brasil precisa do rock'n'roll e de amor. Se for sem amor, não conte comigo! No PopStar, minhas apresentações tiveram a força do Exagerado, de Cazuza, e vi que isso dava certo. Foi o rock que me trouxe até a final — disse o ator ao Gshow.

Superação

A proposta do PopStar é que os participantes se superem e entreguem, a cada semana, um show diferente aos espectadores. Os talentos recebem notas, que podem variar de 9,7 a 10, de uma bancada formada por 10 especialistas, que ainda podem dar uma estrela aos candidatos, se acharem que o número se destacou. Quando sete ou mais jurados atribuem essa pontuação extra, o participante ganha a chamada estrela bônus, somando um ponto ao seu placar.

Além deles, a plateia vota em tempo real no estúdio e o "público de casa" também participa da avaliação através do Gshow. 

Para o diretor-geral Flavio Goldemberg, a atração é um misto de aprendizado, realização profissional e descontração. Todos estes aspectos foram cumpridos na opinião da finalista Totia Meireles. Conhecida por ter vivido a vilã Wanda na novela Salve Jorge, ela ficou admirada com a experiência:

— Agora eu me sinto muito mais à vontade para subir em um palco, pegar o microfone e cantar sem um personagem. Agora, se me convidarem para acompanhar alguém em um show ou para cantar, pode contar que eu vou. O PopStar nos toma, é uma loucura! Por mais que a gente ache que não vai ganhar, existe, sim, alguma possibilidade de vencer. 


POPSTAR

Domingo, 12h45min, RBS TV


MAIS SOBRE

Últimas Notícias