Entretenimento



Noveleiros

"Amor de Mãe": Lurdes não merecia tanto sofrimento

A revelação de que Sandro não é seu filho deixou a nordestina sem chão

07/01/2020 - 09h08min

Atualizada em: 07/01/2020 - 09h41min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Estevam Avellar / TV Globo

A semana começou repleta de emoção para os telespectadores de Amor de Mãe. Depois do gancho bombástico no capítulo de sábado, assistimos à continuidade da dura conversa entre Vitória (Taís Araujo) e Lurdes (Regina Casé). E foi difícil segurar a emoção.

Se até aqui Regina vinha dando um banho de atuação a cada mínima cena, na sequência de ontem ficou ainda mais claro o tamanho da atriz que ela é. Lurdes foi íntegra, gigante, generosa, enfim, a mãe que todos queriam ter. Taís brilhou, mas as controvérsias da personagem não deixam que o público se sinta conectado a ela da mesma forma que com a sofrida babá.

Não à toa, Sandro (Humberto Carrão) afirmou que não quer deixar de ser filho de Lurdes. Afinal, quem não adoraria ter uma mãezona como ela, ainda mais alguém que cresceu com o pé na marginalidade e criado pela bandidona Kátia (Vera Holtz). Mas certamente, no coração enorme da nordestina, sempre vai ter um lugarzinho para o rapaz, sendo ou não filho de sangue. 

TV Globo / Reprodução

As cenas que se seguiram mostraram o outro lado da história. Aceitar o amor de Lurdes foi fácil para Sandro, afinal, ela teve o filho roubado e passou anos em uma procura obstinada. O duro para o rapaz será perdoar Vitória, a mãe que o abandonou, ainda recém-nascido, em nome de uma carreira de sucesso. E ainda há o entendimento com Raul (Murilo Benício), que deve ser menos doloroso, já que o pai nunca tomou conhecimento da criança.

TV Globo / Reprodução

Mas nisso tudo, a grande sofredora é Lurdes. Sua busca pelo filho Domenico volta à estaca zero. Some-se a isso o fato de ela ter se afeiçoado a Sandro, por quem foi capaz de vender a própria casa e enfrentar os outros filhos. Não é só Sandro que gostaria de ser filho dessa mulher guerreira. Todos nós, aqui do outro lado da telinha, adoraríamos de ter o acolhimento de Lurdes, ou, pelo menos, dar um abraço nela e dizer que tudo vai passar.

No Twitter, a novela alcançou os trending topics, mostrando que muitos telespectadores se emocionaram com o capítulo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias