Entretenimento



Caras novas, mas nem tanto

Confira as novidades no telejornalismo da RBS TV

Josmar Leite, Léo Saballa Jr. e Fernanda Carvalho assumem novos desafios

17/01/2020 - 09h45min

Atualizada em: 17/01/2020 - 15h36min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

Tem novidade na RBS TV! Desde o início do mês, caras conhecidas do jornalismo gaúcho assumem novas funções na telinha. Durante as escalas de finais de semana, aos sábados, Josmar Leite vai apresentar o Jornal do Almoço.  No RBS Notícias, Leo Saballa Jr. e Fernanda Carvalho passam a integrar a escala de apresentação, aos sábados, junto a Carla Fachim e Elói Zorzetto.  


Um desafio e tanto

Omar Freitas / Agencia RBS

Desde o dia 4, Josmar Leite, 42 anos, integra a escala de apresentação do Jornal do Almoço. A partir de agora, o comunicador, que já esteve à frente do Bom Dia Rio Grande, durante a licença-maternidade de Daniela Ungaretti, comandará o JA aos sábados. 

Leia mais
Conheça uma das paixões do apresentador Josmar Leite fora dos estúdios

Além de ter que trocar o "bom dia" por "boa tarde" ao cumprimentar os telespectadores, Josmar destaca o maior desafio da nova função:

— A maior diferença é que o JA de sábado sempre recebe muitos artistas, que estão passando por Porto Alegre por conta de algum espetáculo. Então, tenho que fazer entrevistas ao vivo. Tem mais esse foco no entretenimento.


Caçula da turma

Omar Freitas / Agencia RBS

Fernanda Carvalho, 39 anos, estreou como repórter da RBS TV em junho de 2019. Agora, menos de um ano depois, ela se prepara para galgar um degrau importante em sua trajetória profissional: apresentar o principal telejornal da emissora, o RBS Notícias. 

A partir de amanhã, ela divide a bancada com Elói Zorzetto e, depois disso, também integrará a escala fixa dos finais de semana. 

Leia mais
Conheça de perto Fernanda Carvalho, a nova repórter da RBS TV

Fernanda será a primeira negra a apresentar um telejornal da RBS TV, o que, destaca ela, é uma conquista importante e necessária para a questão da representatividade. 

— Que eu esteja sendo a primeira a abrir portas para muitas outras. Que eu seja a primeira, mas que eu não seja a única. Que seja uma abertura de portas para que outros profissionais negros ganhem esse espaço que, legitimamente, também é nosso — destaca.

A jornalista, que tem experiência em apresentação ao longo da sua trajetória, ressalta a importância de Maju Coutinho (apresentadora do Jornal Hoje, na Globo, desde setembro do ano passado) e de outras profissionais em sua nova conquista:

— Quando a gente fala na Maju como a primeira negra a ser âncora fixa de um telejornal da Globo, isso é importantíssimo. O que ela representa, o resultado do que ela está vivendo, hoje, para gerações futuras é inegável, mas isso é resultado de outras jornalistas negras que vieram antes dela. A gente pode citar, por exemplo, Gloria Maria e Zileide Silva, que também galgaram suas caminhadas. Os negros têm tantas perdas, tantas portas fechadas, que é bacana, a partir da Maju, ver portas se abrindo.


Veterano no comando

Omar Freitas / Agencia RBS

Para Léo Saballa Jr., 38 anos, ocupar a bancada de um telejornal não é nenhuma novidade. Desde 2013, ele aparece eventualmente no RBS Notícias, em folgas ou férias de Elói Zorzetto, o âncora oficial. Desde o dia 11, além das "participações especiais", Léo entrou para a escala fixa dos finais de semana do programa.

Leia mais
Léo Saballa Jr conta como adotou estilo de vida saudável

— A minha relação com o RBS Notícias não é de hoje. É algo que gosto muito de fazer, não só pela apresentação em si, mas por todo o trabalho nos bastidores, de edição e de ajudar a pensar o jornal — destaca ele, mas revela que há um gostinho de desafio na mudança:

— Apresentar o RBS Notícias é uma responsabilidade tão grande que é algo a ser encarado sempre como um desafio. São milhões de pessoas assistindo, uma audiência gigantesca. É um gosto muito bom de desafio.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias