Entretenimento



Falando de Sexo

Conheça os benefícios da masturbação

Como posso superar o prazer da masturbação? Sei que, na "lei divina", essa prática é pecaminosa.

26/01/2020 - 16h12min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Durante muito tempo, a masturbação foi classificada por diversas sociedades como uma prática imoral e prejudicial. Porém, isso não poderia estar mais longe da verdade!

Pesquisas científicas mostram que traz benefícios para o corpo e para a saúde. Veja alguns dos benefícios.

Leia outras colunas

Xô, preconceito!

1) Pode aliviar dores, especialmente aquelas relacionadas com a menstruação e com outros sintomas ginecológicos. Masturbar-se durante o período menstrual tem o efeito de prevenir e diminuir  moléstias que costumam ocorrer no período.

2) O sistema imunológico dos homens funciona melhor. Homens que se masturbam mais, semanalmente, têm menos possibilidade de desenvolver câncer.

3) Também é uma prática que melhora o sono. Há muitas formas de tratar a insônia, mas uma agradável, segura e natural é se masturbando. Isso, principalmente para eles.

Depois do orgasmo, é liberada uma quantidade de endorfina, de hormônios, de catecolaminas e de citocinas que atuam como relaxantes que induzem ao sono.

4) Masturbar-se ainda favorece a melhoria das relações sexuais, já que, ao fazer isso, a pessoa aprende muito sobre seu corpo, suas reações, seus estímulos, fazendo com que a transa seja muito mais prazerosa. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias