Entretenimento



Falando de Sexo

Conheça os benefícios de uma vida sexual ativa

Confira as dicas das especialistas

01/01/2020 - 20h00min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Sempre leio a coluna de vocês. Hoje, quero saber por que, afinal, o sexo faz bem.

Sexo faz bem porque é um exercício. Não é, necessariamente, um treino completo, mas aumenta a frequência cardíaca do mesmo modo que uma caminhada rápida. A seguir, listamos alguns benefícios da vida sexual ativa.

/// Atenua dores de cabeça – A vida sexual ativa pode, inclusive, aliviar as dores de cabeça. Por isso, usar a enxaqueca como desculpa para deixar o sexo de lado não funciona. Quando se sente prazer, a dor diminui.

/// Reduz o estresse – As pessoas que fazem mais sexo se mostram menos ansiosas quando enfrentam tarefas estressantes, como falar em público ou ouvir reclamações.

/// Aproxima os casais – O hormônio ocitocina, que é liberado durante o sexo, causa sensação de intimidade, carinho e proximidade com o parceiro. Isso ajuda a construir um relacionamento forte e estável, o que é bom para todos.

/// Ajuda a dormir – O orgasmo desencadeia no organismo uma onda dos hormônios endorfina e ocitocina, tanto em homens quanto em mulheres, e isso relaxa,   permitindo que as pessoas durmam mais facilmente. Porém, de acordo com cientistas – e muitas mulheres –, o efeito é mais pronunciado nos homens.

/// Contribui para a qualidade de vida – As pessoas que fazem mais sexo podem ter uma melhor qualidade de vida não apenas agora, mas também no futuro. Se você tem uma rotina sexual ativa na meia-idade, é mais provável que mantenha a calma à medida que envelhece, o que propiciará um melhor quadro de saúde e de felicidade na terceira idade.

 Leia outras colunas   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias