Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça os sertanejos de São Leopoldo que, com poucos meses de dupla, gravaram com Lucas e Felipe

Dupla de São Leopoldo aposta na experiência musical e no repertório diferenciado para conquistar o público.

13/01/2020 - 18h37min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

 A junção de um nome mais experiente da música sertaneja gaúcha, Lucca, 34 anos, com um jovem talento que vem chamando atenção nos últimos anos, Pedro, 24, resultou na dupla Pedro & Lucca. A parceria começou em agosto do ano passado. Porém, mesmo com pouco tempo de dupla, a bagagem anterior dos músicos conta, e eles já estão colhendo frutos.

André Ávila / Agencia RBS
Antes de tocarem juntos, Pedro (E) e Lucca (D) passaram por diversas bandas da região

Os artistas, que são de São Leopoldo, passaram por diversas bandas da região e se conhecem há bastante tempo, mas nunca haviam trabalhado juntos.

— Mesmo já tendo uma amizade de tempos, nunca tivemos a iniciativa de ter um projeto e de buscar algo tão grande. A dupla é um desafio para nós, vamos em busca do reconhecimento nacional e, quem sabe, internacional — conta Pedro.

Logo no começo da trajetória, os amigos já lançaram a primeira canção, Locutor Amigo, composição de Pedro, disponível nas plataformas digitais da dupla, com a participação de uma das principais duplas sertanejas do Rio Grande do Sul: Lucas & Felipe.

— A participação deles foi uma honra para a dupla, começamos a parceria com o pé direito. É uma música que terá aceitação nas casas noturnas aqui do Rio Grande do Sul. Eles são seletivos para aceitar parcerias e gostaram bastante da nossa da canção — afirma Pedro.

Ecléticos

Em um mercado competitivo, como é o da música sertaneja, os artistas apostam na bagagem de ambos para conquistar o público.

— Nosso repertório é diferenciado, pois tocamos desde rock clássico até um sertanejo mais "modão", antigo. Mas acredito que a nossa principal qualidade seja o timbre da voz da dupla, que é muito diferente. Não é o mesmo do padrão do meio sertanejo — sustenta Pedro.

Nos próximos meses, a dupla lançará o seu primeiro EP, que está em fase de finalização e foi gravado ao vivo, com quatro faixas autorais.

— Aqui, o espaço é todo seu

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

— Para falar com a dupla, ligue para 99557-1539.


Pitaco de Quem Entende

Rodrigo Munari fala sobre o trabalho de Pedro & Lucca:

— Achei as vozes ótimas. A dupla é afinada, e a gravação é bem feita. A voz do solista é bonita, belo timbre. Eles estão fazendo um som no mesmo padrão dos caras do resto do país. Curti! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias