Entretenimento



Estrelas da Periferia

Dedicação ao rap e destaque no Planeta: conheça a $ifra

Músicos de Esteio, há cerca de um  ano e meio, lançaram o próprio selo  para dar visibilidade a artistas locais.

20/01/2020 - 18h09min

Atualizada em: 21/01/2020 - 12h06min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Kishimoto (E), Vescovi, Artur e Inospitto (D) são alguns dos músicos lançados pela gravadora

 

Fundada há cerca de um ano e meio, a $ifra, gravadora com sede em Esteio, surgiu de um sonho dos amigos Vescovi, 20 anos, e Bruno Wentz, 24: dar espaço para que novos artistas surgissem na cena do rap no Rio Grande do Sul. Hoje, segundo Vescovi, que também administra sua carreira por meio da $ifra, o selo lança canções de artistas de rap comprometidos com sua ideologia.

— A ideia sempre foi profissionalizar e dar estrutura para artistas que não tinham, mas que tinham qualidade. Além disso, queremos oferecer o suporte necessário para que eles tenham um bom ritmo de lançamentos e formem conexões com outros artistas de outros Estados — explica Vescovi, começou no mundo da música m 2017.

Sonho realizado

Aos poucos, o selo foi incorporando nomes locais, como Ibrahits, Inospitto, Maza, Nando, Artur Tuts, Rafa Saraiva e Kishimoto, e nomes nacionais, como o carioca Pelé Milflows.
Rapidamente, o trabalho da gravadora, e, por consequência, dos artistas que ali gravavam seus sons, começou a chamar atenção do cenário local. Em novembro de 2019, os guris
que representam a iniciativa participaram do festival Rap in Cena, no Pepsi On Stage, conceituada casa de shows da Capital. Em janeiro, estiveram entre os nomes de outro festival, desta vez, em Imbé.

Porém, o grande momento dos rappers vai ocorrer no Planeta Atlântida, que será realizado nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na praia de Atlântida - eles estarão no primeiro dia do evento, no palco Planeta Beat.

— Eu, Artur Tuts, Inospitto, Maza, Rafa Saraiva e Nando faremos shows, representando o selo. Acho que, para qualquer artista ou para qualquer empresa do ramo, que seja gaúcho, é um grande momento estar no palco do Planeta! Isso significa o reconhecimento de todo nosso esforço. Entre tantos artistas de qualidade no nosso Estado, nós fomos escolhidos
para estar lá — comemora Vescovi.

No palco Planeta Beat, os músicos apresentarão músicas autorais, como a recém-lançada Mundo na Mão – assinada por Inóspitto, Rafa Saraiva e Maza –, Gata Braba e O Plano, que remete a um trabalho social em uma comunidade de São Leopoldo.

— Será um grande momento —afirma Vescovi.

Pitaco de Quem Entende

Nards,do ViroZueira, fala sobre o som dos rappers:

— Muito bom o som dos guris. Tem letra e melodia envolventes, com uma boa produção.  Gostei mesmo. A rapaziada tem que, cada vez mais, investir no seu som autoral, lançar músicas como essa (Mundo na Mão), de qualidade.

 

O espaço é seu!

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

— Para falar com a $ifra, ligue para 99361-8492.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias