Entretenimento



Falando de Sexo

É possível detectar a perda da virgindade?

Por meio de um exame ginecológico, o médico pode observar se o hímen já foi ou não rompido

20/01/2020 - 18h37min


Andrea Alves
Lucia Pesca

O ginecologista, por meio de um exame, pode descobrir se eu perdi a virgindade? Além disso, é possível saber de que forma isso ocorreu? Se pela masturbação (utilizando os dedos) ou com penetração?

Reprodução / Reprodução

Sim, é possível saber se você já não é mais virgem. Por meio de um exame ginecológico, o médico pode, facilmente, observar se o hímen já foi ou não rompido, o que caracteriza a
perda da virgindade. O hímen é uma membrana que fica logo na entrada da vagina. Ela, normalmente, se rompe durante a primeira relação sexual. A melhor forma para comprovar isso é indo ao médico.

Leia outras colunas

Variações

No entanto, se você tiver um hímen complacente, que pode não se romper com a penetração por ser bastante elástico, o médico não saberá se houve relação sexual, a menos que você conte a ele.

Pênis, dedos, ou qualquer outro objeto, quando introduzidos na vagina, podem romper o hímen. Geralmente, é um pouco doloroso e ocorre um pequeno sangramento. Porém, o ginecologista nunca vai conseguir dar a resposta precisa de como o hímen foi rompido. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias