Entretenimento



Estrelas da Periferia

Funkeiro de Canoas supera as limitações físicas e grava clipe com Kondzilla

Lançado no Natal, clipe de MC William já tem mais de 500 mil visualizações no YouTube

01/01/2020 - 12h58min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Quais limitações físicas você tentaria superar para realizar seu sonho? Para iniciar 2020, Estrelas da Periferia propõe essa reflexão. Enquanto isso, conheça a história de MC William, 23 anos, morador do bairro Guajuviras, em Canoas.

O funkeiro que, em 2016, já teve sua história contada no Diário Gaúcho, é portador de distrofia muscular lentamente evolutiva (doença genética na qual os músculos enfraquecem progressivamente) e tinha um sonho: ver seu trabalho no Kondzilla, principal canal de funk do YouTube, com mais de 54 milhões de inscritos. 

— Desde 2017, eu vinha mandando mensagem para o Kondzilla, em todas as redes sociais. Até que, há dois meses, estava tirando o "meu sono da tarde" e, quando acordei, tinha recebido uma mensagem de um jornalista da equipe do Kondzilla, o Wenderson França, que me pediu para chamá-lo no WhatsApp — relembra William. 

No papo, o jornalista perguntou para o gaúcho qual era seu sonho. A resposta veio na hora:

— Eu disse que meu sonho era ter meu clipe no canal Kondzilla, gravado por eles. Fomos trocando ideias. Então, ele me perguntou se eu teria como ir para São Paulo (onde fica a sede da plataforma). Eu disse que faria meus "corres" e daria um jeito.

Persistência

Ao lado de seu produtor, Mauricio Macedo, William encarou a viagem de avião até São Paulo para gravar o clipe. Antes, gravou o áudio da música em solo gaúcho, com DJ Mart, referência no gênero por aqui. 

— Eu jamais imaginei que estaria lá naquele momento. Foi gratificante demais — comenta o MC. 

Orgulhoso de ter levado o funk gaúcho para o principal produtor do país, William gravou uma faixa pra lá de emblemática, batizada de Persistência É a Chave. A canção foi lançada no dia de Natal, em 25 de dezembro. Pela força do canal Kondzilla, que tem mais de 20 bilhões de visualizações em todos os seus lançamentos, e pela história de William, o clipe já atinge números impressionantes: desde o lançamento, já alcançou mais de 500 mil visualizações no YouTube, número marcante para um artista gaúcho. 

— É um funk consciente, fala sobre superação, que a gente nunca deve desistir dos sonhos. Fala de persistência — afirma o gaúcho. 

Ainda colhendo os frutos do momento mágico, o funkeiro viu o número de seguidores, em seu perfil no Instagram, subir de pouco mais de 2 mil, antes da estreia do vídeo, para mais de 10 mil. A procura por shows, claro, também aumentou. 

— Muita gente passou a entrar em contato. E não só pedindo shows, mas mandando mensagens positivas — finaliza William. 

Pitaco  

MC Dino fala sobre o trabalho de William:

— Conheço o William já faz algum tempo. Fiquei muito contente quando soube que ele iria lançar seu clipe pelo Kondzilla. A música ficou muito "da hora", tem uma letra consciente sobre superação. A produção musical é "pesada" e o clipe, nem se fala. Que Deus abençoe esse menino, que é exemplo de superação para essa molecada. Boa sorte na carreira! Ainda vamos ouvir falar muito dele daqui pra frente.

Para falar com o MC William, ligue para 98609-4991.


Aqui, o espaço é seu

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias