Entretenimento



Noveleiros

Grazi Massafera deu vida à melhor mocinha dos últimos tempos

Encerrando os trabalhos como a Paloma, de "Bom Sucesso", a atriz merece todos os elogios

21/01/2020 - 11h44min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Victor Pollak / TV Globo/Divulgação

Interpretar um vilão é a consagração de qualquer ator, é o que muita gente pensa. Eu discordo. O difícil mesmo é ser o mocinho ou mocinha da história, mas sem cair na mesmice ou até mesmo na chatice que pode acometer esse tipo de personagem. Por isso, Grazi Massafera está de parabéns por seu trabalho em Bom Sucesso. Paloma não é uma mocinha convencional. É uma heroína verossímil, quase real, mulher batalhadora, mãe solo, sonhadora e corajosa, como tantas mulheres da vida real. Não é difícil de se identificar com ela, de vibrar com suas conquistas e sofrer com suas dificuldades. 

Na reta final da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, a personagem de Grazi foi do céu ao inferno, viu a filha à beira da morte, e ela própria esteve bem perto de ser assassinada. Em todas as cenas, da mais singela às mais eletrizantes, a atriz brilhou.

Em tempos de estreia de mais um Big Brother Brasil, alguém ainda se lembra de Grazielli, a ex-BBB? Grazi se firmou como uma atriz consagrada, de primeiro time, deixando para trás os narizes torcidos e preconceitos que recaíram sobre ela no início da carreira. O talento da moça cresceu e apareceu, alçando-a ao patamar de grande estrela de sua geração, com direito a uma indicação ao Emmy, por Verdades Secretas. Não à toa, Antonio Fagundes, seu companheiro de cena como Alberto em Bom Sucesso, não poupa elogios à colega, a quem considera "uma atriz de mão cheia", como falou em entrevista. 

João Cotta / TV Globo/Divulgação

Nos últimos meses, Grazi foi Paloma e Paloma foi muitas. Em seus devaneios, a costureira virou protagonista de Alice no País das Maravilhas, Dona Flor e seus Dois Maridos, foi a Dulcineia de Dom Quixote e Hester de A Letra Escarlate. Incorporou a magia da trama com delicadeza e frescor. 

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação

Por tudo isso, arrisco dizer que Paloma foi uma personagem mais importante do que a Larissa (a modelo dependente química de Verdades Secretas). Afinal, se distanciar da própria realidade pode ser mais fácil do que viver um tipo tão próximo de sua origem, como é Paloma. Apesar de buscar na própria origem alguns elementos que moldaram a mocinha de Bom Sucesso, Grazi fez de Paloma uma personagem única. E inesquecível.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias