Meu filho é homossexual? - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo13/01/2020 | 17h50

Meu filho é homossexual?

Ninguém se torna homossexual, bissexual ou heterossexual por escolha, a pessoa nasce com uma carga genética e soma fatores educacionais, sociais e emocionais.

Andrea Alves e Lucia Pesca

Meu filho tem seis anos, e minha irmã disse que ele tem jeito de homossexual. Outras duas amigas também acham. Eu, às vezes, fico confusa. Sou separada,
e o pai dele tem pouco contato com o filho, porque mora em outro Estado. Como eu posso saber se ele é homossexual ou não?

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Ninguém se torna homossexual, bissexual ou heterossexual por escolha. Vários estudos, nas últimas duas décadas, vêm mostrando que uma pessoa nasce com uma carga genética e, a partir daí, vai somando fatores educacionais, sociais e emocionais que indicam alguma definição sexual.
O que define a orientação não é a prática, mas a atração sexual. Esta não se "inverte"
nem tem “cura”, porque só se cura doença, e isso não é uma enfermidade.

É uma ideia errada dizer que, pelos trejeitos do homem ou da mulher, dá para saber se é homossexual. Trejeito é só um modo de se comportar.

Pode ser apenas a dificuldade de se identificar com o gênero ao qual a criança pertence, devido à ausência de modelos claros na família. Mas isso não significa homossexualidade.



Leia outras colunas

Outros referenciais


Quando o pai é muito “machão”, esse excesso de virilidade pode inibir um comportamento másculo. Ou a menina com atitudes mais masculinas pode estar querendo ser o oposto da mãe sensual.

Na faixa dos cinco ou seis anos, é muito cedo para questionar isso. Aguarde a criança entrar na escola. Em geral, o contato com colegas, professores e pais dos amigos faz com que ela se identifique com modelos não oferecidos em casa. Não se precipite.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros