Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Amor de mãe pode ser tóxico

Nas novelas atuais, há péssimos exemplos de figuras maternas

11/01/2020 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Reprodução
Danilo é superprotegido pela mãe

Desde que Amor de Mãe estreou, há vários questionamentos em torno dos limites desse sentimento. Há quem garanta que o amor materno não tem limites e, como disse Lurdes (Regina Casé) nas primeiras chamadas da novela, "pelos meus filhos eu mato e morro". Mas nem sempre as mães estão seguindo o melhor caminho.

Cesar Alves / TV Globo/Divulgação
Justina sofre com a rejeição da mãe

Em Éramos Seis, Emília (Susana Vieira) sempre garantiu que a filha Justina (Julia Stockler) tivesse uma vida confortável. Longe da sociedade. A jovem, que sofre de transtornos mentais _ autismo ou esquizofrenia, não fica bem claro na trama _ foi apartada desde cedo do convívio com a família, o que inclui até sua irmã mais nova, Adelaide (Joana de Verona). Nos próximos capítulos, a milionária será capaz de dopar Justina, com o intuito de "protegê-la" de lembranças dolorosas do passado. Com uma mãe dessas, pra que inimiga?

Amor ou loucura?

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Thelma comete atrocidades em nome do "amor de mãe"

Voltando à trama das 21h, Amor de Mãe é o que existe de sobra no coração de Thelma (Adriana Esteves). O problema é que ela sempre sufocou o filho Danilo (Chay Suede), sempre o manteve superprotegido e surtou quando o rapaz saiu de casa. No auge da loucura, furou as camisinhas do filho, provocando a gravidez de Camila (Jéssica Ellen). Tudo porque tem o sonho de ser avó antes de morrer. Esse absurdo vai ser difícil de perdoar, né?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias