Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Novela é ficção, mas também reflexão

A semana foi de grandes diálogos e atuações brilhantes nas tramas da Globo

18/01/2020 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail


Novela é entretenimento, diversão, mas também pode, e deve, ser instrumento de reflexão. Esta semana, as três principais tramas da Globo exibiram cenas fortes, com textos e atuações que certamente tocaram o coração do público.

TV Globo / Reprodução
Justina e Candoca emocionaram

Em Éramos Seis, a personagem Justina (Julia Stockler) encanta por seu jeito inocente e quase infantil de ver o mundo. No momento em que se despediu de Candoca (Camila Amado), a jovem ouviu da tia uma verdadeira lição de vida: "O amor não tem distância", disse a senhora, sabiamente.

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Alberto deixa grandes lições para Sofia

Na reta final, Bom Sucesso apresenta cenas cada vez mais emocionantes. O destaque dos últimos dias foi quando Alberto (Antonio Fagundes) leu para Sofia (Valentina Vieira) um poema de Santo Agostinho: "A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho (...)". A literatura tem ajudado o empresário a consolar a netinha e prepará-la para sua morte iminente.

Forte e necessária

Reprodução / Globo

Já em Amor de Mãe, cada capítulo é um soco no estômago. Mas foram Jessica Ellen e Regina Casé que protagonizaram o grande momento da semana. Camila, baleada em um tiroteio na escola e com uma gravidez inesperada, desabafou com a mãe, Lurdes: "Eu tô cansada, mãe! Eu tô cansada de ser forte!". Grandes atuações e diálogos arrasadores têm feito a diferença na telinha. Vale a pena parar para ouvir o que a ficção tem a dizer sobre a realidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias