Michele Vaz Pradella: Novela é ficção, mas também reflexão - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Noveleiros18/01/2020 | 10h00

Michele Vaz Pradella: Novela é ficção, mas também reflexão

A semana foi de grandes diálogos e atuações brilhantes nas tramas da Globo


Novela é entretenimento, diversão, mas também pode, e deve, ser instrumento de reflexão. Esta semana, as três principais tramas da Globo exibiram cenas fortes, com textos e atuações que certamente tocaram o coração do público.

Justina e Candoca emocionaramFoto: TV Globo / Reprodução

Em Éramos Seis, a personagem Justina (Julia Stockler) encanta por seu jeito inocente e quase infantil de ver o mundo. No momento em que se despediu de Candoca (Camila Amado), a jovem ouviu da tia uma verdadeira lição de vida: "O amor não tem distância", disse a senhora, sabiamente.

bom sucesso, Alberto ( Antonio Fagundes ) e Sofia ( Valentina Vieira )
Alberto deixa grandes lições para SofiaFoto: João Cotta / TV Globo/Divulgação

Na reta final, Bom Sucesso apresenta cenas cada vez mais emocionantes. O destaque dos últimos dias foi quando Alberto (Antonio Fagundes) leu para Sofia (Valentina Vieira) um poema de Santo Agostinho: "A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho (...)". A literatura tem ajudado o empresário a consolar a netinha e prepará-la para sua morte iminente.

Forte e necessária

Amor de Mãe
Foto: Reprodução / Globo

Já em Amor de Mãe, cada capítulo é um soco no estômago. Mas foram Jessica Ellen e Regina Casé que protagonizaram o grande momento da semana. Camila, baleada em um tiroteio na escola e com uma gravidez inesperada, desabafou com a mãe, Lurdes: "Eu tô cansada, mãe! Eu tô cansada de ser forte!". Grandes atuações e diálogos arrasadores têm feito a diferença na telinha. Vale a pena parar para ouvir o que a ficção tem a dizer sobre a realidade.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros