Entretenimento



Falando de Sexo

Por que parece que ela não sente tanto desejo

A grande maioria das mulheres funciona assim. Não tem desejo para começar o sexo, mas, depois, pega fogo

28/01/2020 - 12h25min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Nas poucas vezes em que transamos, o sexo é maravilhoso, mas sinto que ela não tem tanta vontade. Tive várias conversas abertas. Ela confessa que gosta muito quando fazemos, mas não tem tanta vontade como eu para começar.  

Sim, é bem isso: ela tem desejo depois que se excita. Bem como você descreve no relato.
A grande maioria das mulheres funciona assim. Não tem desejo para começar o sexo, mas, depois, pega fogo. Ou seja, o tesão tem a ver com a motivação fora da cama.

Isso ocorre mais em relacionamentos longos. O estímulo para dar início ao ato não é o desejo, mas razões não sexuais, como a intensidade do vínculo afetivo e o quão se sente desejada. Ou seja: mulheres em relações longas entram no sexo por uma série de razões não sexuais, e o desejo só aparece quando elas já estão no ato, após serem estimuladas.

Leia outras colunas

Realizada

Elas gostam do processo todo, de serem admiradas, tocadas, de sentirem cada carícia e cada estímulo. Por isso, as preliminares são tão fundamentais. O desejo espontâneo acontece mais em relacionamentos novos. O orgasmo não define o prazer sexual feminino. Só uma mulher saudável, que conhece seu corpo, entende que não precisa gozar todas as vezes para ser realizada sexualmente. Então, caro leitor, sua parceira tem desejo e prazer sim.

Só não é espontâneo como naquele início e relacionamento. Consultas de terapia sexual podem ajudar a melhorar essa diferença de ritmos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias