Entretenimento



Falando de Sexo

Reatar com o ex: como tomar essa decisão?

A melhor dica é pesar os prós e os contras desse possível retorno

15/01/2020 - 14h55min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Gurias, estou em dúvida se volto ou não para o meu ex-marido. Nos separamos há cinco anos. Porém, ele nunca desistiu de mim. A gente convive por causa dos filhos, mas ele sempre tenta algo. Transamos algumas vezes e foi bom. Eu tive outros namorados, mas me dei conta de que ele é muito legal. Minha vida era melhor com ele. Porém, várias pessoas dizem que eu não devo voltar. O que faço?

Reprodução / Reprodução

Estudos apontam que o sexo com o ex-parceiro pode, realmente, ajudar a curar traumas do relacionamento após a separação. Além disso, pesquisas atuais dão conta de que 20% das pessoas que se separam têm relações sexuais com o ex após o término.

Isso significa que ter envolvimento sexual com o seu ex-cônjuge pode ser uma boa ideia. Porém, nunca se esqueça de que muitos fatores precisam ser considerados após um divórcio. Especialmente, quando se fala sobre intimidade.

Leia outras colunas

Expectativas 

Se um de vocês ainda tem pendências em relação ao término ou cultiva uma expectativa de reconciliação, o sexo pode complicar a situação.

Esses encontros podem fazer com que o parceiro, já ferido, se sinta ainda mais rejeitado e usado. As relações sexuais casuais também podem aumentar o sentimento e a expectativa de retorno, fazendo com que fique muito mais difícil de vocês se desligarem.

Portanto, manter a intimidade com o seu ex pode, momentaneamente, ajudar a aliviar o estresse da separação. Porém, não é a maneira mais saudável, a longo prazo, para se construir uma nova vida afetiva e sexual.

É necessário enfrentar o medo do desconhecido. Reatar com o ex-companheiro pode deixá-la acomodada no velho padrão. 

Você deve pesar os prós e contras para considerar esse retorno. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias