Entretenimento



92 Mais Mulher

Saiba quais acessórios estão em alta no verão 2020

Peças como argolas, pulseiras e viseiras estão em evidência

16/01/2020 - 12h10min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
João Cotta / TV Globo/Divulgação
Visual colorido da personagem Érica, de "Amor de Mãe" é a cara da estação

Durante o verão, os acessórios são verdadeiros curingas para deixar qualquer produção mais divertida. Marina Kafer, designer de moda e professora do Senac-RS, destaca que argolas, mix de pulseiras e detalhes em materiais naturais, como palha, continuam fazendo sucesso.

Se a sua intenção é ficar mais moderna e sair do óbvio, a estação do calor é o momento certo para investir em itens descolados, como a viseira. Segundo Marina, os acessórios são nossos aliados na hora de compor o visual:

– Servem como complementos para aquele look básico, mas sempre devemos pensar no que queremos transmitir: se um estilo mais discreto ou algo mais chamativo, investindo em peças coloridas, como brincos e colares. 

Instagram / Reprodução
Nanda Costa é adepta das argolas

Argolas e brincos coloridos

Nanda Costa, atriz que interpreta a Érica em Amor de Mãe, mostra, em suas redes sociais, que não abre mão do estilo com argolas. Já a sua personagem não cansa de ostentar brincões coloridos. Aliás, não tenha medo de investir nos maxibrincos. Sabe aquela produção com calça jeans e camiseta? Adicione um acessório desse estilo e pronto!

Materiais naturais

Instagram / Reprodução

O brinco de Taís Araujo, a Vitória de Amor de Mãe, chama a atenção por incorporar duas tendências do verão em uma só peça: o detalhe em palha e o tom terroso.

Mix de pulseiras

Quando o assunto é mix de pulseiras, meus olhos chegam a brilhar! Adoro usar várias ao mesmo tempo e misturar cores. A combinação de acessórios é perfeita para criar um estilo mais despojado. Não se preocupe com a quantidade: pode misturar à vontade! A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank é adepta dessa tendência.  

Instagram / Reprodução

Viseira

Uma peça em alta na beira da praia é a viseira. O acessório é perfeito para quem gosta de fazer rabo de cavalo ou coque. Além dos modelos neutros, as coloridas, principalmente em acrílico, como a usada pela cantora Simaria, dupla com Simone, aparecem bastante. Bonés e chapéus também fazem a cabeça das veranistas.

Instagram / Reprodução

– Um chapéu de palha transmite o lado clássico da mulher. A viseira, uma peça fashionista, mostra seu lado moderno e descolado. Podemos encontrá-la em diversos materiais. O boné é sempre muito bem-vindo na moda. Representa uma mulher mais casual e urbana – define a designer Marina.

Outra dica interessante da especialista é o aproveitamento dos acessórios de praia em diferentes ocasiões: 

Instagram / Reprodução

– Peças que, antes, só usávamos para ir à praia podem fazer parte do look na cidade: um vestido fresquinho pode ser usado com um chapéu de palha para um passeio ou um happy hour.

#LookDaMariAraujo

Trago o meu look do Planeta Atlântida 2019 para mostrar que acessórios com búzios, argolas e peças em acrílico ainda podem ser muito usados nessa temporada.

Instagram / Reprodução

Deixa eu te contar

Não poderia deixar de falar sobre o piercing de pressão. É a febre do momento, perfeito para quem está na dúvida sobre furar a orelha mais uma vez. Tem para todos os gostos: duplo, liso, perolado. A combinação pode ser feita com qualquer outro tipo de brinco.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias