Sífilis tem cura ou pode voltar? - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Falando de Sexo22/01/2020 | 11h38

Sífilis tem cura ou pode voltar?

A transmissão da sífilis ocorre por meio de relação sexual sem proteção 

Sífilis tem cura ou pode voltar? Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
Lucia Pesca e Andrea Alves

A sífilis pode retornar se a imunidade estiver baixa? Ou precisa ocorrer o ato sexual para que ela volte?

Se adequadamente tratada, a sífilis é curada e não volta mais. O problema é que essa doença pode ser contraída novamente se houver relação sexual desprotegida (sem camisinha).

A transmissão da sífilis ocorre por meio de relação sexual sem proteção com uma pessoa infectada, podendo também ser transmitida para o bebê durante a gestação ou no momento do parto. Não é transmitida pelo uso de talheres, compartilhamento de roupas ou pela utilização do mesmo vaso sanitário.

A transmissão

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada por uma bactéria. A transmissão sexual ocorre devido ao contato com as lesões genitais da pessoa infectada durante o sexo vaginal, anal ou oral. O uso correto do preservativo masculino ou feminino em todas as relações sexuais é uma medida importante para prevenir a transmissão da sífilis. A infecção também é facilmente tratada, principalmente no início.

Caso você apresente alguma lesão genital ou tenha tido relações sexuais desprotegidas, procure um médico para uma avaliação.

  Leia outras colunas   

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros