Entretenimento



Falando de Sexo

Sífilis tem cura ou pode voltar?

A transmissão da sífilis ocorre por meio de relação sexual sem proteção 

22/01/2020 - 11h38min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

A sífilis pode retornar se a imunidade estiver baixa? Ou precisa ocorrer o ato sexual para que ela volte?

Se adequadamente tratada, a sífilis é curada e não volta mais. O problema é que essa doença pode ser contraída novamente se houver relação sexual desprotegida (sem camisinha).

A transmissão da sífilis ocorre por meio de relação sexual sem proteção com uma pessoa infectada, podendo também ser transmitida para o bebê durante a gestação ou no momento do parto. Não é transmitida pelo uso de talheres, compartilhamento de roupas ou pela utilização do mesmo vaso sanitário.

A transmissão

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada por uma bactéria. A transmissão sexual ocorre devido ao contato com as lesões genitais da pessoa infectada durante o sexo vaginal, anal ou oral. O uso correto do preservativo masculino ou feminino em todas as relações sexuais é uma medida importante para prevenir a transmissão da sífilis. A infecção também é facilmente tratada, principalmente no início.

Caso você apresente alguma lesão genital ou tenha tido relações sexuais desprotegidas, procure um médico para uma avaliação.

  Leia outras colunas   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias