Entretenimento



Dicas da programação

"SóTocaTop Verão", "Caldeirão de Ouro" e mais coisas para ver na TV no fíndi

A música domina a tarde de sábado, com atrações para todos os gostos

03/01/2020 - 13h32min

Atualizada em: 03/01/2020 - 13h47min



SÁBADO


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

João Miguel Júnior / TV Globo

Ano novo, programa novo! O SóTocaTop Verão abre 2020 com muito Pop, Samba, Funk e Sertanejo. Tudo isso sob o comando dos apresentadores Ludmilla e Mumuzinho, que estreiam com chave de ouro neste sábado e recebem Melim, Zeca Pagodinho, Nego do Borel e a dupla Thaeme & Thiago para uma tarde repleta de boa música, alto astral e muito bate-papo com o visual incrível da Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A dupla Thaeme & Thiago traz ao palco do programa o sucesso Vendinha. Com mais de 30 anos de carreira, Zeca Pagodinho canta O Sol Nascerá (A Sorrir). Nego do Borel coloca a plateia para dançar com Princesa, música que tem parceria do rapper Matuê. Também no programa de estreia, o trio Melim refresca a temperatura com o sucesso Gelo.


CALDEIRÃO DE OURO
(RBS TV, 15h55min)

Victor Pollak / TV Globo

O ano novo do Caldeirão do Huck começa celebrando os bons frutos musicais de 2019. A já tradicional premiação Caldeirão de Ouro homenageia, neste sábado, dez artistas cujas músicas embalaram os programas comandados por Luciano Huck no último ano, além de uma faixa-bônus incluída como aposta. E, para ajudar a comandar a cerimônia e encenar os divertidos trocadilhos que anunciam as atrações do ranking, o apresentador divide o palco com o ator e humorista Paulo Gustavo e a atriz Paolla Oliveira. Entre os premiados, estão IZA, Anitta, Luan Santana e Dilsinho.


ÉRAMOS SEIS
(RBS TV, 18h30min)

Paulo Belote / TV Globo

Lola (Gloria Pires) foi a última a saber sobre o envolvimento do filho Alfredo (Nicolas Prattes) com sua prima Adelaide (Joana de Verona), filha da tia Emília (Susana Vieira). E soube de uma maneira nem um pouco agradável, quando Emília lhe impôs não deixar Alfredo se aproximar de sua caçula, já que eles são de diferentes classes sociais e ainda por cima parentes. Mas a revolta de Emília e o pedido de Lola não foram suficientes para mantê-los afastados e o romance continuou de vento em popa. Agora, contudo, a tia rica de Lola vai é mais incisiva. Quando a sobrinha lhe pede ajuda para conseguir emprego para o filho mais velho, Carlos (Danilo Mesquita), ela diz que ajuda com a condição de Alfredo não se encontrar mais com Adelaide. Lola pede a Alfredo sua colaboração e compreensão, diante de todas as necessidades que a família passa.



COMO NOSSOS PAIS
(Canal Brasil, 19h30min)
 

Canal Brasil / Divulgação

O filme mostra os diversos embates da vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma jornalista de 38 anos cheia de conflitos familiares. O casamento com Dado (Paulo Vilhena), um antropólogo imerso em projetos ligados a causas ambientais e indígenas, está prestes a ruir. O trabalho também não lhe traz qualquer prazer e ela amarga um emprego sem perspectivas e méritos enquanto sonha em escrever uma peça de teatro, sua grande paixão profissional. O relacionamento com os pais, divorciados, também é tumultuado; as brigas com a mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), são frequentes, com o pai, Homero (Jorge Mautner), ela tem mais afinidade. O estopim para a crise acontece no momento da descoberta da infidelidade da matriarca e da revelação que seu verdadeiro pai é Roberto Nathan (Herson Capri), um poderoso ministro do governo brasileiro.



ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h40min)

Fábio Rocha / TV Globo

Gilberto Gil canta ao lado da filha Preta e da neta Flor. O programa também terá as participações de Angélica e Cleo.


SUPERCINE - É O FIM
(RBS TV, 00h20min)
 

Divulgação

Os grandes amigos Seth Rogen e Jay Baruchel vão em uma festa na casa do ator James Franco, que reuniu diversas celebridades no local, como Jonah Hill, Rihanna, Jason Segel e Emma Watson. Tudo corria bem até que um aparente terremoto se revela como sendo o dia do julgamento final. Rogen, Baruchel, Franco, Hill, Danny McBride e Craig Robinson acabam se vendo presos no local na torcida para que o mundo pare de acabar do lado de fora.

 


DOMINGO

 

THE VOICE KIDS
(RBS TV, 12h45min)
 

João Cotta / TV Globo

Quantos sentidos a música é capaz de ativar além da audição? Quantas emoções ela é capaz de despertar? Certamente, são inúmeras. E quando isso tudo envolve ainda a leveza das crianças, qualquer sentimento é capaz de se multiplicar ainda mais rapidamente. Cada episódio da nova edição será recheado de canções como os elementos condutores da voz e da pureza dos participantes — crianças e jovens entre 9 e 14 anos de idade — que fazem com que uma fantástica fábrica de música vá sendo formada a cada etapa do reality musical. Em 2020, os talentos voltam a ser guiados pelos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria. O programa começa com a fase de Audições às Cegas e, nesta etapa, os participantes vão se dividir em três times, compostos, cada um, por 24 jovens. 


TEMPERATURA MÁXIMA - OPERAÇÃO BIG HERO
(RBS TV, 14h15min)

Divulgação

Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.


TEMPERATURA MÁXIMA - O DESTINO DE JÚPITER
(RBS TV, 15h55min)
 

Divulgação

Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.


TITO E OS PÁSSAROS
(Canal Brasil, 19h20min)

Canal Brasil / Divulgação

Tito (Pedro Henrique) é um menino curioso, filho de Rufus (Matheus Nachtergaele), um inventor frustrado e considerado maluco por tentar construir uma máquina capaz de entender a língua dos pássaros. Segundo o cientista, as aves tiveram papel fundamental na história da sociedade por antecipar guerras e ajudar no desenvolvimento da comunicação. Após um acidente com o aparato, ele é obrigado a se separar da família sem um paradeiro definido. Com saudade do pai, o guri alterna seu cotidiano entre as brincadeiras comuns da idade e o empenho em mostrar o valor do pai fazendo a curiosa engenhoca funcionar. Suas tentativas, no entanto, não alcançam grande sucesso e ele irrita constantemente a mãe, Rosa (Denise Fraga).


FANTÁSTICO
(RBS TV, 21h)

O Fantástico combina animação com jornalismo e exibe uma nova temporada de Mulheres Fantásticas, quadro que emociona ao contar a história de personagens pioneiras que mudaram costumes, surpreenderam o mundo e deixaram um legado para a humanidade. Com narração da atriz Camila Pitanga, o primeiro episódio apresenta a trajetória da professora queniana Wangari Maathal, ativista do meio-ambiente e primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz. Na parte jornalística, Poliana Abritta entrevista a ativista e empreendedora brasileira Raquel Rosenberg, coordenadora do Engajamundo, organização que atua em defesa da justiça climática.


DOMINGO MAIOR -  KINGSMAN - SERVIÇO SECRETO
(RBS TV, 23h15min)
 

Divulgação

Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons.

 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias