Entretenimento



Falando de Sexo

A falta de sono interfere na vida sexual?

Dormir é essencial para a nossa saúde física e mental

13/02/2020 - 16h05min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou muito preocupado com uma série de coisas e tenho sentido muita dificuldade para dormir. Acho que isso vem afetando a minha vida sexual. A minha mãe está doente, estou com problemas financeiros e no trabalho. Com tudo isso, tenho dormido muito mal e não sinto vontade de transar. A falta de sono interfere na vida sexual?

Sem dúvidas, o estresse e, por consequência, a falta de sono afetam a vida sexual.  O recomendado é dormir de sete a nove horas por noite. Além de comprometer o desempenho no trabalho, a privação de sono deixa a pessoa mal-humorada e irritada. Mas o que dormir tem a ver com sexo? Tudo. 

Segundo alguns estudos, entre as pessoas que dormem bem, 8% dizem que sua intimidade foi afetada pela sensação de cansaço. Das que dormem mal, mais de 33% relataram que a fadiga foi invadindo as suas vidas sexuais e os deixando menos satisfeitos. 

Descanso não é luxo

O sono não é um luxo. É essencial para a nossa saúde física e mental. Dormir bem é bom para o cérebro e para outras partes do nosso ser: imunidade, memória, metabolismo e todos os outros processos imagináveis. Faz sentido também o sexo despencar quando essas outras funções estão em declínio. 

Portanto, faça o possível para relaxar alguns minutos antes de ir dormir. Caso contrário, com o tempo, isso poderá afetar mais a vida sexual.

 Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias