Entretenimento



Carnaval consciente

Aline Riscado exige fantasia sustentável para substituir Sabrina Sato na Sapucaí

Atriz estreia como rainha de bateria da Vila Isabel em look sem materiais de origem animal

23/02/2020 - 15h02min

Atualizada em: 23/02/2020 - 15h09min


Reprodução / Instagram

Antenada na sustentabilidade, Aline Riscado estreará como rainha de bateria da Vila Isabel em uma fantasia que não contará com materiais de origem animal. A atriz e bailarina irá substituir Sabrina Sato no posto durante o desfile na Marques de Sapucaí.

– Não quero nada de origem animal para a fantasia e quero algo confortável. Não vou sofrer na avenida, quero me divertir. Não tem problema nenhum em mostrar corpo. Vai ter decote, vai ser cavado... venho pelada. É carnaval e eu tenho que aproveitar – revelou em entrevista ao G1.

Aline também contou que está ansiosa para o desafio – o look dourado abaixo foi usado pela bailarina no último ensaio da Vila Isabel. Para arrasar na passarela do samba, fez aulas de dança e estudou muito sobre o Carnaval:

– Já estou vivendo isso desde que aceitei o convite para ser rainha de bateria, desde agosto. Comecei a fazer as aulas de samba, comecei a viver, respirar, entender, estudar um pouco mais sobre tudo, sobre a Vila, sobre o Carnaval, e buscar referências. É muito mais intenso do que as pessoas imaginam. E está sendo incrível e muito enriquecedor.

E a maratona de Carnaval da artista não para por aí. Ela vai ser musa de um camarote na Sapucaí e também participará de outros carnavais pelo país, conta:

– Os eventos de Carnaval começaram na semana passada com a Itaipava em Salvador, São Paulo e Recife, e daqui para frente vão ficar cada vez mais intensos. É uma experiência e tanto. Rodo os principais Carnavais do Brasil e em cada lugar é diferente. Mas, todos esses eventos faço com muita felicidade, muita alegria, muita entrega. Salvador é diferente de Recife, que é diferente de São Paulo, que é diferente do Rio. É muito enriquecedor poder viver a cultura carnavalesca de cada um desses lugares e poder me integrar a tudo isso. Amo Carnaval e sou muito feliz com a oportunidade que tenho de experimentar tudo isso.

Para sambar sem perder em fôlego em todas as cidades, Aline confessa que a preparação foi intensa e durou o ano todo. 

– Me preparo fisicamente o ano inteiro treinando, me exercitando, cuidando da minha saúde física e mental. Já para a Sapucaí, minha maior preparação física são os ensaios com a comunidade da Vila Isabel. Fora isso, mantenho sempre minhas práticas de meditação e de cuidado comigo mesma: autoconhecimento, reflexão, para que eu possa, além de estar bem fisicamente, estar bem de alma, com espírito leve.

Últimas Notícias