Entretenimento



Dicas da programação

Antonio Fagundes no "Altas Horas" e mais coisas para ver na TV no fíndi

Serginho Groisman comanda um programa repleto de estrelas

14/02/2020 - 11h54min



SÁBADO


SÓTOCATOP VERÃO
(RBS TV, 15h10min)
   

João Miguel Júnior / TV Globo

No programa deste sábado, os apresentadores Ludmilla e Mumuzinho estão muito bem acompanhados. No palco, recebem Pocah, Gustavo Mioto, Marcelo Falcão e Turma do Pagode para uma resenha cheia de música e bate-papo sobre temas atuais, como os perrengues das turnês e o mundo digital, entre outros. Fenômeno do sertanejo, Gustavo Mioto canta Com ou Sem Mim, que tem mais de 52 milhões de visualizações no clipe oficial na internet. A Turma do Pagode se apresenta cantando a música Muito Cedo. A voz inconfundível de Marcelo Falcão é um convite para curtir o single Hoje eu Decidi. O funk marca presença Não Sou Obrigada, da cantora Pocah. Mumuzinho fecha o encontro musical deste sábado colocando todo mundo para cantar a música Eu Mereço Ser Feliz.


RATATOUILLE
(TNT, 18h50min)

Divulgação / Pixar

Um rato chamado Remy sonha virar um grande chef francês, apesar da objeção de sua família e dos problemas óbvios de ser um rato em um ambiente de trabalho em que eles não são nada bem-vindos. Remy se vê dividido entre sua paixão e a possibilidade de voltar à sua prévia e insignificante existência como um rato.


SALVE-SE QUEM PUDER
(RBS TV, 19h30min)

João Miguel Júnior / TV Globo

Josimara/Alexia (Deborah Secco) será em breve a mais nova contratada da Labrador. Ela se apresenta como amiga de Kyra (Vitória Strada) na recepção da empresa e procura por Rafael (Bruno Ferrari). O empresário fica intrigado, mas acaba autorizando a entrada de Josimara. No escritório, Alexia coloca em prática toda a sua veia artística para impressionar o rapaz. Ele, porém, faz diversas perguntas a Josimara e acha estranho o fato de Kyra nunca ter mencionado o nome da "amiga" já que elas eram tão próximas. Josimara/Alexia disfarça e arrisca a cartada final: mostra um áudio de Kyra supostamente gravado quando ela estava em Cancún momentos antes da passagem do furacão pela cidade. Rafael fica extremamente emocionado ao escutar a voz da noiva. Na mensagem, Kyra promete a Josimara ajudá-la quando voltar ao Brasil e explica que vai indicar a amiga para o noivo, que está ampliando os negócios. Para dar um clima de mais "intimidade", a decoradora também reforça que Josimara será a madrinha de seu filho caçula, um dos quatro filhos, que ela planeja ter. Depois da mensagem, Rafael resolve dar uma chance para Josimara mesmo sabendo que ela não possui experiência na área digital. Quem não gosta nada da novidade é Renatinha (Juliana Alves). A secretária executiva ainda tenta argumentar com o chefe que não há necessidade de outra profissional no setor, mas Rafael é categórico e pede para a ex ajudar Josimara a se inteirar das funções do trabalho. Contrariada, Renatinha espera Rafael se afastar e não perde tempo: encara Josimara e deixa claro que quem manda ali é ela.


17 OUTRA VEZ
(TNT, 20h50min)

Ver Descrição / Ver Descrição

Quem disse que só se é jovem uma vez? Zac Efron e Matthew Perry mudam o conceito de maturidade nesta hilária comédia adolescente em que um pai de meia idade volta aos seus 17 anos! Com Matthew Perry, Leslie Mann, Thomas Lennon, Zac Efron.


PINK FLOYD: CLASSIC ALBUMS (THE DARK SIDE OF THE MOON)
(BIS, 21h30min)

Reprodução / Reprodução

Sobre o making of do álbum The Dark Side of the Moon, da banda Pink Floyd. Todos os quatro membros da banda, Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright são destaque em entrevistas exclusivas.


TINTA BRUTA
(Canal Brasil, 23h10min)
   

Avante Filmes / Divulgação

Pedro (Shico Menegat) passa por uma fase conturbada na vida. O jovem gaúcho enfrenta um processo criminal por agredir um homem e se vê obrigado a lidar com a despedida iminente da irmã, Luiza (Guega Pacheco), a única familiar com quem se relaciona. O rapaz abandonou a faculdade de Química e passou a ganhar dinheiro fazendo shows eróticos no seu próprio quarto sob o codinome Garoto Neon, dançando em frente à câmera com o corpo pintado por tintas brilhantes no escuro. O apelo com seu público cativo, no entanto, vêm diminuindo depois do surgimento de Leo (Bruno Fernandes), um dançarino que também executa performances, complicando ainda mais a vida do protagonista.

 

ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h30min)
 

TV Globo / Divulgação

Para quem curte cultura, dramaturgia, humor e histórias de superação, o próximo Altas Horas é um prato cheio. Iluminando a edição de sábado, voltam ao palco do programa Antonio Fagundes, Heloísa Perissé, Juliana Alves e Rita Guedes, compartilhando experiências ligadas a literatura, fé e celebração da vida. A noite é embalada pelo som dos sucessos de Cidade Negra e Art Popular.


LENDAS DO CRIME
(TNT, 22h35min)

Divulgação

A história dos gêmeos idênticos Ronald e Reginald Kray, que aterrorizaram Londres durante os anos 1960. Baseado em fatos reais. Com Tom Hardy, Taron Egerton, Emily Browning.

 

SUPERCINE - SEQUESTRO RELÂMPAGO
(RBS TV, 00h20min)
    

Divulgação

Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem de 21 anos que está saindo de um bar. Os três estão nervosos. Quando encontram o primeiro caixa eletrônico às 22h, ele está quebrado. Os dois percebem que não conseguirão encontrar outro caixa-eletrônico antes da manhã do dia seguinte. Mantendo Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela.


CORUJÃO - O TEMPO E O VENTO
(RBS TV, 1h50min)
 

Jayme Monjardim / Divulgação

Rio Grande do Sul, final do século XIX. As família Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará.

 

 

DOMINGO


SR. BRASIL
(TV Cultura, 9h)

TV Cultura / Divulgação

O compositor Peninha e o multi-instrumentista Egberto Gismonti estarão no palco do programa Sr. Brasil, com Rolando Boldrin, neste domingo. Com composições interpretadas por cantores como Fábio Jr., Roberta Miranda, Paulinho Moska, Caetano Veloso e Tim Maia, Peninha é considerado um dos grandes nomes da música brasileira. No programa, ele apresenta os sucessos SozinhoSonhos Alma Gêmea. Outra atração é um dos nomes mais relevantes da música nacional, Egberto Gismonti. Com mais de 50 anos de carreira, Gismonti é autor de 70 discos e de uma centena de trilhas de filmes, balés e peças de teatro. O músico apresenta no Sr. Brasil sua composição Palhaço. A edição ainda conta com uma homenagem ao cantor Dércio Marques e com a presença dos músicos Edmilson Capelupi (violão de 7 cordas) e Pratinha (flauta).


TEMPERATURA MÁXIMA - PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS
(RBS TV, 14h20min)
  

Fox / Divulgação

Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Luke estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.

 

 

CULTURA LIVRE
(TV Cultura, 18h)

Divulgação

 

Cultura Livre de sábado recebe o cantor China, que conta tudo sobre seu quarto disco solo, Manual de Sobrevivência para Dias Mortos. Nas faixas, ele volta a experimentar ritmos da música regional pernambucanaNo programa, performa algumas canções, como O SelvagemMareação e Moinhos do Tempo. Além disso, o programa também conta com Lorena Calábriaque fala sobre o seu livro que destrincha o disco Da Lama ao Caos, de Chico Science. 


CELEBRIDADES À PROVA DE TUDO
(NATIONAL GEOGRAPHIC)

Divulgação

O programa leva famosos para áreas de natureza remota ao redor do mundo e os coloca em situações inimagináveis. Cinco anos depois, o ator norte-americano Channing Tatum se reencontra com o especialista em aventuras Bear Grylls para uma nova missão. Desta vez, eles irão para as montanhas da Noruega no episódio Em Testes de Resistência, que será exibido neste domingo. Antes disso, a partir das 18h45, o canal reprisa episódios anteriores da temporada começando com o comediante Rob Riggle escalando uma montanha gelada na Islândia e, em seguida, o ator Armie Hammer enfrentando seu medo de altura ao mergulhar nas águas da Sardenha em busca de uma caverna subaquática usada por contrabandistas.



CASA BRASILEIRA
(GNT, 21h30min)

GNT / Divulgação

A nova temporada de Casa Brasileira, viaja pelo país e visita a arquitetura residencial num encontro com arquitetos e moradores. Às 21h30, o programa continua a visita em Minas Geraes com o arquiteto Gustavo Penna mostrando o museu que projetou em Congonhas do Campo ao lado dos magníficos profetas do Aleijadinho. Logo após, às 22h, a arquiteta Freusa Zechmeister mostra dois projetos: uma casa de fim de semana e o apartamento da empresária de moda, Zezé Duarte.


JOHN WICK - DE VOLTA AO JOGO
(TNT, 22h)

Divulgação

Após ser alvo de um ataque da máfia russa, um ex-matador de aluguel (Keanu Reeves) volta às ruas de Nova York à procura de vingança e acaba cruzando o caminho de seu ex-chefe (Michael Nyqvist, Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres). Com Keanu Reeves, Michael Nyqvist.


O QUE ESTÁ POR VIR
(CANAL BRASIL, 23h10min)
 

Ludovic Bergery / Reprodução

Nathalie (Isabelle Huppert) é uma professora de filosofia e leva uma vida tranquila. Mãe de dois filhos e casada há 25 anos com Heinz (André Macron), passa seus dias entre a sala de aula e a convivência harmônica com a família. Porém, uma tempestade interrompe seu silêncio quando ela começa a lidar com a hipocondria da mãe, que liga para a professora insistentemente, com problemas profissionais e até uma crise conjugal surge inesperadamente para atrapalhar a calmaria de Nathalie.


BOLEIRAGEM
(SPORTV, 23h30min)

Globo / Divulgação

Juca Baleia começou a chamar atenção na década de 80, quando conquistou os torcedores maranhenses com as camisas de dois dos clubes mais tradicionais do estado. Primeiro, defendeu o Moto Clube. Depois, o Sampaio Corrêa. Chegou a jogar com 120 quilos, mas nada que o impedisse de se destacar com grandes defesas. Como o próprio costumava dizer, ele "driblou as leis da física". Quando emagreceu, as coisas saíram do planejado. Fora de combate por uma suspensão por doping, o atacante Walter promete voltar aos gramados em grande estilo. Apesar da briga contra balança ao longo da carreira, fez fama por marcar muitos gols. Antes de estrear no profissional pelo Internacional, passou por outros clubes do Rio Grande do Sul nas categorias de base. 


DOMINGO MAIOR
(RBS TV, 23h58min)
 

Twentieth Century Fox Film Corporation / Reprodução

Os Estados Unidos sofrem um novo ataque terrorista, desta vez através da informática. Um hacker consegue invadir a infra-estrutura computadorizada que controla as comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um gigantesco blecaute. O autor do ataque planejou todos os passos envolvidos, mas não contava que John McClane (Bruce Willis), um policial da velha guarda, fosse chamado para confrontá-lo.


OUTLANDER
(FOX PREMIUM, meia-noite) 

Divulgação

Na quinta temporada, Claire e Jamie estão em plena luta para proteger aqueles que amam, enquanto passam pelos obstáculos da vida na América do Norte durante a Era Colonial. Criar um lar no Novo Mundo não é uma tarefa fácil, especialmente na zona rural da Carolina do Norte – e talvez o mais importante – durante um período de grandes revoltas políticas. Os Frasers se esforçam para se desenvolverem em uma sociedade que, como Claire bem sabe, está marchando em direção à Revolução.


PALCO JAZZ - JAZZ SOUS LES POMMIERS: FRED HERSCH TRIO
(BIS, meia-noite)

Divulgação

O pianista Fred Hersch se apresentou com seu trio no festival Jazz Sous Les Pommiers, na França. Um dos mais respeitados pianistas de jazz, Fred Hersch coleciona importantes títulos na indústria fonográfica, com nove indicações ao Grammy, além de ganhar outros importantes prêmios, como o Grand Prix du Disque e ter sido considerado o pianista do ano pela Jazz Journalists Association.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias