Entretenimento



Estrelas da Periferia

Aposta no trap e bons números: conheça o rapper Matt Sad

Músico, que mora em Campo Bom, já tem bons números nas plataformas digitais e fará parcerias com nomes conhecidos do rap.

24/02/2020 - 18h34min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Natural de Novo Hamburgo, mas morando atualmente em Campo Bom, no Vale do Sinos, Matheus Felipe Araújo, 20 anos, tem uma história de amor antiga com a música. Desde a adolescência, o músico era fã de rap e de rock, mas, já naquela época, começou a flertar com o trap, uma vertente do rap, que vem fazendo sucesso no Brasil e no mundo, que aborda temas mais polêmicos, misturando batidas eletrônicas com batidas de rap. 

Tadeu Vilani / Agencia RBS
Atualmente, Matt coleciona bons números em suas plataformas

— Em 2018, comecei na música. Mas, antes, eu já frequentava batalhas de rima e rodas. Foi nesses eventos que tive meu primeiro contato com um microfone e foi quando me aproximei do trap — relembra Matheus, que hoje usa o nome artístico de Matt Sad e que mora em Campo Bom. 

Um bom começo

Mesmo com pouco tempo de estrada, o gaúcho já colhe alguns frutos da sua escolha pelo trap. Com sete músicas lançadas, ele tem mais de 400 mil visualizações em seu canal no YouTube e mais de 10 mil inscritos em seu canal no Spotify, números de respeito para um músico iniciante. Além disso, em 2020, fará parcerias com nomes conhecidos no país, como o paulista Raffa Moreira. 

— Sempre escutei muito trap de artistas "gringos", sempre gostei das melodias que eles criavam nas músicas. Também gostava dos assuntos que eles abordavam, que iam desde violência, pobreza drogas e racismo, mas que também falavam de amor e festas. Eu reproduzo minhas emoções e vivências na arte — explica Matt. 

Entre suas faixas, uma das principais apostas é a mais recente, lançada em fevereiro deste ano, batizada de Fama & Dor, com produção de Ibrahits, um dos principais nomes do gênero por aqui. 

— Fico muito feliz em alcançar esses bons números com pouco tempo de carreira. Minha meta é crescer cada vez mais _ afirma o rapper. 

Para 2020, o rapper está trabalhando em um disco com cinco músicas, sendo que duas delas terão participações especiais de artistas conhecidos no cenário nacional. 

— E no dia quatro de abril, farei o show do MC Caveirinha. Estou empolgado, é um belo começo — comemora Matt.

Pitaco

Rafa, do Rafuagi, fala sobre o som de Matt Sad:

 — Música com uma boa produção, bem finalizada, é um bom trap. Sempre recomendo que a galera que está iniciando invista em letras com mensagens atuais. Parabéns, Matt!  

Aqui, o espaço é todo seu

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

— Para falar com o rapper, ligue para 9989-33304.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias