Entretenimento



Dicas da programação

Armandinho no "SóTocaTop" e mais coisas para ver na TV no fíndi

28/02/2020 - 11h01min

Atualizada em: 28/02/2020 - 11h04min



SÁBADO


DESTEMPERADOS NA TV
(RBS TV, 14h)

Lucas Borba / Divulgação

Os gaúchos ganham um programa de gastronomia com enfoque local a partir deste final de semana. É a nova incursão do Destemperados, multiplataforma de conteúdo gastronômico da RBS que já é site, aplicativo, caderno semanal de Zero Hora, podcast, quadro na Rádio Gaúcha (600 AM e 93.7 FM), casa e produtora de eventos. Os sócios-fundadores do Destemperados se dividem na apresentação do programa: Lela Zaniol prepara receitas descomplicadas, e Diogo Carvalho mostra o que há de melhor em comes e bebes na Capital. Com duração de 30 minutos, cada episódio enfoca uma comida diferente, sempre econômica. 


SÓTOCATOP VERÃO
(RBS TV, 15h05min)
     

Fabiano Battaglin / GShow

O carnaval passou, mas a festa continua a todo vapor no SóTocaTop Verão. Neste sábado, a dupla Maiara & Maraisa, o grupo Pixote e os cantores Armandinho e Bell Marques são os convidados de Ludmilla e Mumuzinho. No palco do programa, além de muita música, a conversa vai rolar solta sobre fidelidade, lembranças de outros carnavais e o que os artistas diriam para eles mesmos quando crianças. Apresentadoras da atração em 2019, a dupla Maiara & Maraisa retorna na edição de verão com o sucesso Aí Eu Bebo, levantando toda a plateia. O cantor e compositor Armandinho, que traz ao público sua nova música de trabalho, a suave Amor Vem Cá, aprovou a edição de verão do programa. O pagode marca presença no episódio deste sábado na voz do grupo Pixote, que se apresenta com Vai Errar de Novo. Com mais de 30 anos de carreira, Bell Marques canta Portabilidade, música que agitou o carnaval em diferentes pontos do país. Ludmilla e Mumuzinho encerram o programa com o sucesso Caraca Muleke.


SALVE-SE QUEM PUDER
(RBS TV, 19h30min)
 

João Miguel Júnior / TV Globo

Zezinho (João Baldasserini) consegue uma ajuda em dose dupla para dar uma ajeitada no sobrado onde mora. A casa, que necessita de uma reforma, vai ganhar pintura nova nas paredes. Para isso, o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) conta com o auxílio de Alexia/Josimara (Deborah Secco) e de Bel (Dandara Mariana). A missão não sai como esperado e rapidamente Zezinho começa a se arrepender da ideia de ter montado a equipe de trabalho. Tudo porque Alexia/Josimara e Bel implicam uma com a outra desde o primeiro momento. Alexia fica incomodada quando Bel comenta sobre a estreia da próxima novela e a entrada de Petra (Bruna Guerin) na trama no lugar da irmã sem imaginar que está frente a frente com a atriz. A tensão cresce quando Bel nota que Alexia/Josimara não mantém um padrão na pintura da parede e resolve dar dicas para a moça. É o suficiente para Alexia ficar ainda mais enfurecida. Ela se defende dizendo que sua técnica é ‘artística’ e se recusa a seguir a orientação de Bel. Zezinho ainda tenta acalmar os ânimos, mas basta Alexia/Josimara provocar Bel para tudo desandar novamente. As duas começam a discutir com indiretas até que Alexia chama Bel de oferecida e fura-olho. A filha de Edgar (Cosme dos Santos) não leva desaforo para casa. Furiosa, Bel não pensa duas vezes e joga a tinta da lata em cima de Alexia/Josimara, que fica em choque. Logo em seguida, Bel se arrepende da atitude e pede desculpas a Alexia/Josimara.


BIXA TRAVESTY
(Canal Brasil, 23h10min)  
 

Arteplex Filmes / Divulgação

Linn da Quebrada, cantora e ativista trans, faz de sua arte e da própria vida um ato político e libertário para a militância LGBTQ+. O documentário coproduzido pelo Canal Brasil em parceria com a Válvula Produções tem a performer como ponto central de uma discussão ampla sobre identidade de gênero, homofobia, fluidez sexual e padrões sociais, tudo isso a partir de uma mescla de momentos que vão desde a vida privada e caseira da artista, encenações em banheiros e saunas até os espetáculos extravagantes por ela realizados. 

DOMINGO



GURI DE URUGUAIANA NO FAUSTÃO
(RBS TV, 18h05min)
 

Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Chê, finalmente chegou a hora de descobrir quem será o grande campeão do quadro Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão, em 2020! Neste ano, foram mais de 600 inscritos, mas apenas 12 foram selecionados para as etapas eliminatórias. Na grande final, que vai ser ao vivo, cada um dos cinco competidores terá quatro minutos para se apresentar.Vai levar o título aquele que obtiver o maior número de batidas no risômetro, que mede os picos de risadas da plateia. 



ROQUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS
(TNT, 22h)
 

Divulgação

Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.


CORPO E ALMA
(CANAL BRASIL, 23h10min)
  

Divulgação

Endre (Géza Morcsányi) é o diretor financeiro de um matadouro com um cotidiano nada emocionante. Sem família, com poucos amigos e uma deficiência física que o impede de mexer um dos braços, seus dias são passados em meio às carcaças do frigorífico em uma rotina exaustiva de trabalho. A contratação de Mária (Alexandra Borbély), recém-chegada inspetora de qualidade da empresa, lhe traz uma nova perspectiva de vida. A moça, bem mais jovem, tímida e com um comportamento robótico, altera o dia a dia da firma e, após um assalto no local, eles descobrem que estão tendo os mesmos sonhos, por pontos de vista diferentes: ambos imaginam que são cervos em meio à natureza.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias