Entretenimento



Falando de Sexo

Aumento peniano: mito ou verdade?

Nenhuma técnica de alongamento peniano é, comprovadamente, eficaz

03/02/2020 - 12h27min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Há muito tempo, penso em falar com vocês. Tenho vergonha, mas, agora, chegou a hora de decidir: eu quero aumentar o meu pênis. Já fui em alguns médicos e vi muita coisa na internet. Só falta saber o que vocês acham.

Ficamos emocionadas em saber que, apesar de tanta informação, você requisita a nossa opinião sobre o seu problema. Métodos para aumentar o pênis são contraindicados. 

Nenhuma técnica de alongamento peniano é, comprovadamente, eficaz (ou segura), segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). A maioria dos homens que procura métodos de aumento peniano tem um órgão de tamanho normal. A medida aproximada é de 14 centímetros. 

Na internet, sobram promessas de cirurgias ou outros métodos que, supostamente, alongam ou engrossam o pênis. Mas não caia nessa conversa fiada! 

Fique atento

A Sociedade Brasileira de Urologia é categórica: “Várias técnicas de alongamento e/ou aumento da espessura peniana têm sido descritas, mas nenhuma se mostrou efetiva e segura”.

E o panorama só piora: esses procedimentos desencadeiam efeitos colaterais bem desagradáveis. Eles podem levar a deformidades, disfunção erétil e infecções. Inclusive, podem acarretar o efeito contrário ao desejado, ou seja, o encurtamento peniano.

Para os homens que procuram por esses procedimentos, o interesse pelo aumento peniano, na verdade, envolve a expectativa de ter um melhor desempenho sexual – ou o fato de o paciente enxergar o pênis menor do que realmente é. A orientação ética e honesta é não operar, e, sim, tratar o transtorno psicológico ou emocional.

  Leia outras colunas   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias