Entretenimento



Novatos

"BBB 20": em uma semana, como a entrada de Ivy e Daniel impactou o jogo? 

Brothers venceram a enquete popular da casa de vidro e aqueceram o reality com algumas revelações

13/02/2020 - 08h45min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Reprodução / Globo
Ivy e Daniel: vencedores da casa de vidro

A entrada do gaúcho Daniel e da mineira Ivy no Big Brother Brasil 20, na madrugada da quarta-feira passada (5), foi um dos eventos mais marcantes desta edição até agora. Vindos da casa de vidro, instalada em um shopping do Rio de Janeiro, a dupla venceu a enquete popular e se tornou uma espécie de porta-voz do público quando entraram na casa mais vigiada do país.

No período em que estiveram instalados na residência "móvel", Daniel e Ivy perceberam as movimentações dos populares. A pedido da produção, eles não puderam falar tudo explicitamente, pontuando cada ponto e nominando os "culpados" de cada embate. No entanto, as pequenas indiretas e informações que deram aos participantes do reality já causaram uma movimentação no game.

Abaixo, confira os principais impactos dentro do BBB 20 após a inclusão dos dois participantes:

Petrix

Crentes que Babu tinha uma popularidade infinitamente menor do lado de fora, os brothers ficaram chocados com a saída de Petrix. Todos os participantes do lado de dentro esboçaram surpresa quando Leifert anunciou que o ginasta era o eliminado da semana. Esta, obviamente, foi uma das primeiras explicações que Ivy e Daniel deram aos brothers.

Ao descobrirem que ele estava "em problemas" do lado de fora, os participantes rapidamente conectaram o teste de fidelidade a Petrix. Além disso, descobriram que o ex-brother teve as ações durante a segunda festa - em que ele se aproveitou de Flayslane, por exemplo - duramente julgadas pelo público.

A partir daí, o jogo começou a mudar totalmente de rumo.

Reprodução / TV Globo
Petrix (à esquerda): percepção aqui fora sobre a conduta do ex-brother foi anunciada por Ivy e Daniel

Mulheres x Homens

Após a saída de Petrix, as mulheres começaram a perceber que a situação estava bem feia para os homens da casa. Além disso, logo que entrou, Daniel ignorou as saudações de Felipe, Lucas e Hadson. Por esta postura, as mulheres começaram a perceber que o negócio era mesmo sério.

A confirmação veio logo após se apresentarem oficialmente para os participantes na sala. Completamente a favor das sisters, o gaúcho foi bem direto:

 — Acreditem nela, por favor  — disparou Daniel, segurando as mãos de Marcela, referindo-se ao fato de a médica de ter dito, horas antes, que os homens estavam elaborando o teste de fidelidade.

Reprodução / Globo
Daniel: "Acreditem nela", ao apontar para Marcela

Os dois se abraçaram e a sister até chorou, enquanto as meninas ao redor dos dois aplaudiam a cena. Ao lado de Ivy, Daniel ainda contou para as meninas outros recados deixados para o público, tentando explicar melhor a eliminação de Petrix e dizendo para elas não confiarem no elenco masculino. Transtornada com as revelações, Manu Gavassi propôs uma união entre as sisters:

— Vamos combinar que a gente vai se olhar no olho e se respeitar e se proteger? E acreditar uma na outra? Parar de picuinha besta uma contra a outra? Porque a gente não tem nada aqui, só temos uma à outra. Vamos combinar e se ouvir mais?

— E não é porque eu e Pyong somos homens que não estamos com vocês, tá? Lá fora também tem macho que ajuda vocês — respondeu o gaúcho.

Já o hipnólogo foi mais calculista, sugerindo que as informações não fossem repassadas para Guilherme, Hadson, Lucas, Felipe e Babu. 

Posicionamento dentro da casa

Com as informações colocadas na mesa, os dois confinados mais novos passaram a se posicionar mais claramente dentro do reality. Ivy, desde o começo, juntou-se às mulheres e não deu abertura para conversas com os homens. Daniel foi ainda mais extremista: nos primeiros dias, não parava para conversar com os brothers.

Uma das situações mais marcantes que mostraram a total antipatia do gaúcho em relação aos homens foi quando Hadson questionou sobre a popularidade dele do lado de fora. Daniel ignorou completamente. Reveja:

Combinação de votos

No domingo, pouco antes da transmissão da Globo começar, as sisters conversaram sobre a formação do paredão. Incertas de como seria a definição do anjo Lucas (se era autoimune ou daria a alguém), as mulheres combinaram seus votos no quarto. Neste momento, Ivy se mostrou como uma das articuladoras. 

— Ela (Gabi) vai no Hadson, o Lucas imuniza o Felipe... — disparou Manu. 

Ivy completou: 

— E aí a gente vai no Lucas, todo mundo. 

— Eles têm três votos iguais. O voto deles... — comentou Manu. 

— Vai decidir a próxima pessoa — finaliza Ivy. 

Enquanto a mineira estava combinando sua decisão, Daniel não entrou na onda. Chegou a conversar com alguns brothers sobre o paredão, mas não tinha prometido nenhum voto.

Articulação dentro da casa

Os dois brothers assumiram posturas diferentes. Com o passar dos dias, Ivy se aproximou ainda mais das mulheres, sem interagir muito com os homens. Já Daniel foi mudando de ares aos poucos. O ápice de sua abertura foi durante a festa do último sábado, quando bebeu bastante.

O gaúcho pediu desculpas a Felipe pela forma como tratou os brothers ao chegar na casa. Após dizer que Daniel não olhou no seu olho ao entrar na casa, Felipe afirmou:

— Te peço desculpas se eu te fiz alguma coisa. Assim como os moleques (Hadson e Lucas) também vão pedir.

Daniel não acreditou muito na promessa e rebateu:

— Tu pode falar que o Lucas é gente boa, mas ele tem uns comportamentos horríveis. 

— Ele te provoca e você cai na pilha — explicou o arquiteto, e o gaúcho continuou afirmando que as atitudes do brother não eram boas.

A conversa foi encerrada com um breve selinho de Felipe em Daniel - o que foi o suficiente para a web imaginar os dois formando um casal. Apesar das diferenças, o gaúcho se mostrou mais aberto a estabelecer diálogos do que Ivy.

Reprodução / Globo
Web torce para um romance entre Daniel e Prior

Romance?

Enquanto Ivy se isolou no meio das mulheres, Daniel já declarou que está a fim de Marcela. A médica já falou que ele é muito novo para ela, e mesmo assim deu brecha para os dois continuarem conversando. O gaúcho insistiu no interesse, dizendo que se sente muito bem perto dela.

Na terça-feira, Marcela voltou a discutir o assunto com Gizelly - que também já demonstrou interesse pela colega.  A médica comentou que não acredita estar passando pelo que está acontecendo e que não sabe onde está com a cabeça. Gizelly, então, perguntou se é sobre Daniel e questionou: 

— Você se apaixonou por ele?

Marcela afirmou que não, mas Gizelly insistiu. 

— Eu quero beijar na boca dele — finalizou Marcela, ponderando a diferença de idade entre os dois. — Não sei, só sei que é ridículo isso.

Reprodução / Globo
Daniel e Marcela: romance no ar

Interesse? 

Daniel foi responsável por informar Marcela que ela tinha saltado de 20 mil para 2 milhões de seguidores no Instagram. Por isso, muitos espectadores acreditam que o gaúcho tenha se aproximado da sister por puro interesse. 

Ainda na primeira semana, Daniel acabou perdendo popularidade rapidamente, enquanto Ivy conseguiu manter sua torcida forte do lado de fora.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias