Entretenimento



Estrelas da Periferia

Bisneto de Gildo de Freitas, jovem cantor aposta no pop e é fã de Anitta

Juliano Freitas começa a trilhar seu próprio caminho na música

18/02/2020 - 10h06min

Atualizada em: 18/02/2020 - 10h07min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

A música corre nas veias de Juliano Freitas, 22 anos. Bisneto de ninguém menos do que Gildo de Freitas (1919 – 1982), ele cresceu rodeado por referências musicais muito fortes. 

Porém, só há um ano, ouviu o chamado da música. Natural de Cidreira, no Litoral Norte, mudou-se para Porto Alegre, onde luta para seguir o sonho de ser reconhecido como cantor. 

— Minha carreira é recente. Mas, hoje, não me vejo fazendo outra coisa — conta o rapaz.

A mistura de ritmos cercou o jovem desde a sua infância. Por parte de pai, há essa forte influência tradicionalista. 

Já o lado materno pende para o samba, originário das quadras das escolas de samba da Restinga. Ao trilhar os primeiros passos na carreira, no entanto, Juliano optou por outra batida. Bem mais contemporânea:

— O pop nacional, aqui no Brasil, está sempre em ascensão. Me inspiro muito no Jão, no Vitor Kley... Mas a minha inspiração no trabalho mesmo é a Anitta.

Sonha alto

Tadeu Vilani / Agencia RBS

A participação no Gang Music Festival, em dezembro do ano passado, foi o pontapé inicial na carreira. Na semana passada, ele lançou sua primeira música autoral, Ansiedade, já disponível nas principais plataformas digitais. Composta pelo próprio Juliano, traz suas influências do pop com a batida marcante do R&B (rhythm and blues, gêneros derivados do blues e do jazz). 

Aliás, o nome da faixa é a definição perfeita desse momento de expectativa, mas também de sonhos altos.

— Espero muitas alegrias, muitas realizações e transformar esse sonho, me esforçando muito para que se torne real, produtivo e que eu consiga realmente viver disso — vislumbra Juliano, sem medo de criar o seu estilo e a sua autonomia musical.

 

Pitaco de Quem Entende 

O cantor Claus, da dupla com Vanessa, percebeu a diversidade  de influências que inspira Juliano:

— Uma mistura de estilos, algo bem moderno e com timbres ousados.


— Para falar com Juliano, ligue para 9816-6877.

— Se quiser participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone para o e-mail jose.barros@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias