Entretenimento



Falando de Sexo

Como lidar com a falta de libido na maturidade

Para algumas mulheres, o sexo na maturidade se torna dispensável

11/02/2020 - 11h54min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou com 68 anos, e o meu namorado está com 73. Somos muito ativos e amamos nos divertir! Transamos uma vez por mês, mas, por ele, faríamos sexo com muito mais frequência. Porém, eu não sinto a menor necessidade de sexo, não sinto falta. Como lidar com isso?

Para algumas mulheres, a relação sexual na maturidade se torna totalmente dispensável. Os hormônios mexem com a vontade de fazer sexo depois de certa idade, mas é preciso deixar claro que exercer qualquer tipo de atividade sexual ajuda a produzir hormônios. 

As mulheres que continuam com sua vida sexual na idade madura possuem pele, cabelo e humor jovens. Quem não tem um par pode optar pela masturbação para encontrar prazer. 

Sem pressão

Nenhuma mulher deve se sentir obrigada ou pressionada a fazer mais sexo do que deseja. Para ter uma boa relação sexual, é preciso se entregar, se sentir à vontade e estar com desejo de transar. Afinal de contas, nada é mais distante da satisfação e do prazer do que a obrigatoriedade. 

Na maturidade, se o sexo não pode ser mais o mesmo, é preciso reinventá-lo. A vida erótica pode continuar prazerosa para os mais velhos, como em outras etapas da vida. 

Para isso, reaprenda a arte das carícias e dos contatos corporais, sem criar expectativas para desempenhar as chamadas “relações completas”, visando apenas ao orgasmo como finalidade.

  Leia outras colunas  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias