Dicas para curtir o Carnaval com responsabilidade  - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo18/02/2020 | 17h52Atualizada em 18/02/2020 | 17h52

Dicas para curtir o Carnaval com responsabilidade 

É hora de diversão, lazer e distração, mas algumas regras precisam ser seguidas

Dicas para curtir o Carnaval com responsabilidade  Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
Andrea Alves e Lucia Pesca

O Carnaval é a nossa grande festa. É hora de diversão, confraternização, lazer e distração.  Para termos qualidade de vida, é fundamental manter a regularidade das rotinas que envolvem sexo e lazer. Trabalhar e cuidar da vida familiar todo mundo faz por satisfação ou obrigação, bem ou mal. Mas, quando falamos sobre sexo ou diversão, parece que a maioria não faz tanto quanto gostaria.

Muitas vezes, ouvimos desculpas do tipo: “Não temos lazer por falta de grana”. Na realidade, a coisa não é bem assim: para ter prazer e animação, precisamos de parceria, não de dinheiro. 

Dance, cante e se divirta a dois. Se isso rolar leve e solto, vai até dar vontade de continuar a festa na cama. Sabemos que o Carnaval, para grande parte dos brasileiros, é aquela época maravilhosa em que os pudores caem por terra. Porém, preste atenção a suas atitudes, pois muita gente acaba exagerando em tudo: nas fantasias e nos hábitos. 

Sem exageros

Outra dica importante:  não é legal tentar agarrar alguém só porque é Carnaval. Você iria curtir se um marmanjo ou uma guria chegasse do nada pegando no seu braço e lhe tascando um beijo? O mínimo de respeito que você pode ter com alguém é não forçar um beijo ou uma pegação sem que a outra pessoa queira. É Carnaval, não bagunça. 

Amor de folia sobe serra, desce ladeira, vai para praia… Tem gente que acha que é época de pegação desenfreada e mal sabe que é possível encontrar alguém bacana, sim. Só é de bom tom maneirar um pouco e não tentar se casar logo no primeiro dia, porque, talvez, a pessoa não esteja na sua “vibe” e só queira beijar umas bocas por aí. 

Portanto, dance, cante, seduza, brinque, mas por pura diversão, não para arranjar complicação. Aproveite com moderação.

Leia outras colunas

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros