Entretenimento



Falando de Sexo

É possível ser sexualmente ativo depois dos 70 anos?

 Cada vez mais fica comprovado que, enquanto houver saúde física e emocional, as fantasias e os desejo devem povoar a vida dos indivíduos

18/02/2020 - 12h36min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estou com 69 anos e adoro sair com as minhas amigas para dançar, viajar e cantar. Enfim, gosto de me divertir. Dia desses, fui em um bailinho e conheci um homem bem interessante. Ele tem 75 anos e é todo inteirão e enxuto. É aposentado e viúvo, e já saímos umas cinco vezes. Agora, ele me convidou para passarmos o final de semana na praia. Porém, nós ainda não tivemos relações sexuais, e eu estou um tanto apreensiva: será que ele vai “funcionar” por causa da idade? O que vocês me dizem sobre isso?

Reprodução / Reprodução

Antigamente, as pessoas diziam que, depois de determinada idade, não tinham mais vida sexual. Provavelmente, porque se “aposentavam” para os prazeres da carne e sufocavam seus desejos para não serem chamados de “velhos tarados”.  

Nos últimos tempos, pesquisadores têm se dedicado a estudar sobre a capacidade e o desempenho sexual das pessoas acima dos 70 anos. Cada vez mais fica comprovado que, enquanto houver saúde física e emocional, as fantasias e os desejo sexuais devem povoar a cabeça dos indivíduos, para que tenham mais vitalidade e energia.

Desejo existe

Muitos homens, com mais de 75 anos, gostariam de ter relações sexuais com mais frequência. A medicina já constatou que a atividade sexual é um componente importante para o bem-estar das pessoas.

Sabemos também que quanto mais a idade avança, menor fica a atividade sexual. Isso ocorre porque, à medida que os homens envelhecem, os níveis do hormônio testosterona diminuem e pode haver desinteresse ou limitações físicas do parceiro, além de doenças como osteoporose, câncer de próstata e diabetes, que afetam o desempenho deles. 

Porém, as mulheres devem ajudar a não deixar a peteca cair tanto assim, ao estimular o pensamento e a atividade sexual. Parceria é tudo na relação a dois. Aproveite e curta o seu par.

  Leia outras colunas 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias