Entenda o que é ser assexual; como o Victor Hugo do "BBB 20" - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Nas redes14/02/2020 | 09h53

Entenda o que é ser assexual; como o Victor Hugo do "BBB 20"

Não quer dizer que a pessoa não possa se apaixonar

Entenda o que é ser assexual; como o Victor Hugo do "BBB 20" Globo / Divulgação/Divulgação
Foto: Globo / Divulgação / Divulgação
GaúchaZH
GaúchaZH

Romances vêm e vão dentro da casa do Big Brother Brasil. Ainda assim, as investidas de Victor Hugo, 25 anos, no modelo Guilherme, 28, na madrugada desta quinta-feira (13), atiçaram a curiosidade da internet. O nome do psicólogo, do grupo Pipoca, chegou aos assuntos mais comentados do Twitter, durante esta manhã, junto ao termo "assexual".

A palavra se refere ao modo como Victor Hugo se relaciona com sexo — ele afirma não ter interesse, sendo virgem. Se a definição para o termo é bem pontual, para parte do público, também significava que ele não se envolveria romanticamente com ninguém. Mas não é tão simples. 

Segundo especialistas no assunto sexualidade, a assexualidade engloba uma dezena de vertentes: há os que gostam de beijos, mas não do ato sexual em si; há os que sonham com um casamento sem sexo; há os que não querem nenhum tipo de contato físico ou intimidade emocional.

Assexualidade não é celibato, a abstinência atrelada a crenças e práticas religiosas. Afirmar-se assexual é negar, na opinião de especialistas, traços inatos da espécie humana.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros