Entretenimento



Só se Fala Noutra Coisa!

Guri de Uruguaiana: "Até evito chamar minha patroa de 'meu bem', pra não precisar declarar no Imposto de Renda"

Gaudério aborda, ainda, a velha discussão sobre as fantasias de Carnaval

22/02/2020 - 09h00min


Bah, põe isento nisso! 

Fabrício Eckhard / Artebiz,divulgação
Bah, essa fera não escovou os dentes... que barbaridade

Chê, nesta semana, o governo liberou o download do programa para fazer a declaração do Imposto de Renda. Mas calma, não precisa se desesperar! O prazo para fazer a declaração vai até 30 abril. 

Eu, como bom brasileiro, vou deixar pra última hora, só pra ter mais emoção. No ano passado, fui consultar um contador pra fazer a tal declaração, e ele me perguntou o que eu tinha no meu nome. Respondi: "No meu nome, só RG, CPF, CNH e um carnê das Lojas Arno, vencido. Além disso, no meu nome, tem uns protestos no cartório e umas anotações no Serasa".

Ele perguntou se eu tinha algum imóvel. E falei: "Imóvel, não. Mas tem o Licurgo, que não se mexe nem pra lavar a louça de vez em quando. Serve?".

Dureza

No final das contas, o contador concluiu que eu sou isento. Afinal, minha situação financeira está tão ruim que não tenho crédito nem no celular. A minha conta bancária anda tão negativa, que comprei um livro de autoajuda pra ela ler.

Até evito chamar minha patroa de "meu bem", pra não precisar declarar no imposto de renda. Que barbaridade!


Correio Amoroso

Guri, fiquei com um rapaz no pré-Carnaval e me apaixonei. Mas ele não quer mais nada comigo. Afinal, amor de Carnaval tem futuro? (Tamires Lins)

Bah, Tami, esses amores de Carnaval costumam ser mais curtos do que coice de porco e deixam o bagual com o coração mais apertado do que bombacha de fresco. Na Quarta-feira de Cinzas, sobra apenas aquele vazio no peito. E pior que um vazio no peito, só um vazio no estômago. 

Meu conselho pra ti é que tu nunca desista do teu sonho. Corre atrás! E, se a padaria que tu costuma ir estiver fechada, vai em outra. Como diria o poeta: tudo vale a pena... se tu puder pagar em 12 vezes. Mas, se esse bagual não quer ficar contigo, a dica é fazer que nem o dólar: te valoriza!


Mimimi no Carnaval 

Studiome / Divulgação
"Mim" quer descanso

Sempre que chega essa época do ano, ressurge a velha discussão sobre as fantasias do Carnaval. Neste ano, a polêmica foi por conta da atriz Alessandra Negrini, rainha do Bloco Baixo Augusta, em São Paulo, que se fantasiou de índia e despertou a ira dos xaropes de plantão da internet.

Tu acredita que estão acusando a guria de apropriação cultural? Que falta de opção! Mas, depois, a atriz publicou uma nota divulgada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) em suas redes sociais. A instituição defende Alessandra e diz que ela colocou "seu corpo e sua voz a serviço de uma das causas mais urgentes. Fez uso de uma pintura feita por um artista indígena para visibilizar o nosso movimento. Sua construção foi cuidadosa e permanentemente dialógica, compreendendo que a luta indígena é coletiva".

Unidos do...

Eu acho que a turma do politicamente correto está passando um pouco dos limites, implicando até com fantasia de Carnaval. Esse pessoal é mais chato do que chinelo de gordo! Falando em fantasia, até já escolhi a minha. Vai ser o pijama, e a folia vai ser no bloco Unidos da Netflix. 

Tirinha do Guri



MAIS SOBRE

Últimas Notícias