Entretenimento



Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana entra no clima do Carnaval e dá o seu pitaco sobre a folia no país

Confira a opinião do gaudério que não perde um lance

01/02/2020 - 09h00min


Montagem / Em foto de Félix Zucco
Não perco um ziriguidum por nada

Chê! Já estamos em fevereiro, e vem aí o Carnaval. Bah, isso me lembra da época em que eu desfilava na folia de Uruguaiana: um dos maiores espetáculos do Brasil, de acordo com os uruguaianenses. E eu saía como destaque: me destacava pela falta de ritmo. Depois de muito tempo, deixei a passarela e passei a ser jurado... de morte. 

Neste ano, o Licurgo está bem louco para pular o Carnaval. Logo ele: tão baixinho que mal consegue pular o meio-fio da calçada. O sonho dele é ir para Salvador, na Bahia, e comprar um abadá para passar o Carnaval no bloco. Que falta de opção! Para quem não sabe, o tal do abadá é uma regata feia, cor de laranja, que custa uns mil “pila” e serve para ti ficar no meio da rua, correndo atrás de um caminhão. 

É praticamente uma fantasia de lixeiro. Que barbaridade! 

Hit do verão

Fabrício Eckhard / Divulgação
Bom mesmo é erva-mate, chê!

Falando em Carnaval, as pessoas já estão fazendo suas apostas sobre qual será o hit deste verão! Um forte candidato é  Verdinha, da Ludmilla, um funk que está tocando nas rádios uma barbaridade. Que falta de opção! Pois olha, eu nunca pensei que fosse dizer isso, mas já estou sentindo saudade do MC Créu. Parece que tinha mais poesia na música dele. Logo nesse ano, que eu pensei que o Fundo da Grota do Baitaca vinha forte para hit do Carnaval! 

Polêmica

E o pior: pra quem não sabe, a música Verdinha deu uma baita polêmica no lançamento, pois a letra e o clipe fazem apologia ao uso de maconha. Pensando nisso, resolvi lançar um vídeo com a minha própria verdinha, a erva-mate, que é legal e não faz mal, regula o intestino e é estimulante cerebral. O lançamento mundial da minha paródia é na quarta-feira, no meu canal: youtube.com/gurideuruguaiana. Confere lá!

No palco do “Domingão”

Gshow / Reprodução
Só se fala noutra coisa!

Neste domingo, eu volto para o palco do Domingão do Faustão pra encarar a semifinal do quadro Quem Chega Lá?, uma competição para eleger a revelação do humor no Brasil. Estou louco para me revelar para o país inteiro. Conto com a tua torcida! 

Agenda do Guri

Ainda dá tempo de assistir aos meus shows na programação do Porto Verão Alegre. Te liga nas últimas datas!

/// O quê: shows do Guri de Uruguaiana no Porto Verão Alegre.
/// Onde: Teatro da Amrigs (Avenida Ipiranga, 5.311).
/// Quando: 4/2 (Programa do Guri), 5/2 (Os Causos do Guri de Uruguaiana), 6/2 (Os Causos do Guri de Uruguaiana) e 11/2 (Programa do Guri), às 21h.
/// Quanto: R$ 32 (antecipados), à venda em portoveraoalegre.com.br, e R$ 40 na hora e no local.

Tirinha

Reprodução / Reprodução



MAIS SOBRE

Últimas Notícias