Entretenimento



Falando de Sexo

O que define um compulsivo sexual

Saiba quando gostar de sexo pode se tornar uma doença

09/02/2020 - 15h57min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, tenho ficado com uma guria bem legal, que eu estou curtindo. Tenho muito tesão por ela e quero fazer sexo todos os dias. Só de pensar nela, já fico excitado! Só que ela diz que sou muito "guloso", que quero a toda hora, que eu tenho que segurar a minha onda. Será que sou tarado?

Querido, ter tesão e muita vontade de transar com a pessoa com quem estamos iniciando uma relação pode ser normal. Desejar fazer sexo e manter relações (inclusive, mais de uma vez por dia) não quer dizer que a pessoa seja compulsiva.

O impulso sexual varia de pessoa para pessoa: umas podem ter vontade de transar três vezes no mesmo dia, outras podem querer apenas uma ou até menos, tendo a mesma idade do que você, sem que isto possa ser visto como fora da normalidade.

Riscos ignorados

A patologia, ou seja, a doença, é quando a pessoa não consegue ter controle toda vez que vem a vontade. Ela faz independentemente de qualquer coisa. Nestes casos, a vida passa a girar em torno do sexo a ponto de outras atividades importantes, como tarefas de trabalho, serem adiadas para ter intervalos e fazer os encontros sexuais. 

Para alguém compulsivo, as necessidades de sexo se mostram tão fortes que não são levadas em conta as relações de alto risco, como doenças sexualmente transmissíveis, não usar camisinha e não saber com quem está andando nem cuidar onde é o local da transa. Além disso, há um alto grau de angústia e de ansiedade nesta pessoa.  

 Leia outras colunas 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias