Entretenimento



Falando de Sexo

Por que o desejo diminui com o tempo

Todo mundo gostaria de mais sexo, mas a maioria cai na rotina sexual

05/02/2020 - 17h58min


Andrea Alves
Lucia Pesca

No início da nossa relação, eu e a minha esposa transávamos todos os dias. Depois de alguns anos, passamos a fazer sexo raramente. Isso não me agradava, então, a gente deu um tempo para repensar nosso casamento. Nesse período, saí com algumas mulheres, e o sexo voltou a acontecer loucamente. Só que amo a minha mulher e sinto muita falta dela! Estamos pensando em retomar nossa relação, mas tenho medo de que o sexo fique naquele ritmo morno. É normal que o tesão diminua depois do casamento?

Reprodução / Reprodução

Sim, isso ocorre com muitos casais. Mais do que vocês imaginam! Quando duas pessoas se conhecem, estão com a química sexual a mil, a todo o vapor. Mas, depois de algum tempo, o casal não aguenta manter o ritmo sexual quente.

Todo mundo gostaria de mais sexo, nem que fosse para contar para os amigos, mas a maioria  cai na rotina sexual. As pessoas vão deixando o sexo para o dia seguinte, pelo fato de o parceiro estar sempre ali, disponível. Vão dando prioridade a outras questões e abandonando a vida sexual.

Leia outras colunas

Rotina

Os homens tendem a achar que o sexo feito sempre da mesma maneira é melhor. Sexo à vontade é bom, mas, quando eles ficam muito confortáveis, se esquecem de que mesmo uma pequena porção de esforço fará com que sua esposa se sinta especial e desejável novamente.

Então, se o seu casamento caiu na tal rotina, e você está incomodado com ela, converse objetivamente sobre o que gostaria de fazer em relação a isso, ao invés de só reclamar.

Introduzam pequenas alterações, como sexo em lugares inusitados, brinquedos eróticos, surpresas agradáveis e novas posições. Vale tentar! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias